Publicado em: 29 abr 2014

Datena critica Fifa e diz que não quer participar de transmissão do Mundial

1398254916433-datena

Ao repercutir a notícia de que Daniel Alves havia sofrido ato de racismo em partida válida pelo Campeonato Espanhol, o apresentador José Luiz Datena criticou a Fifa e declarou que não quer mais fazer parte da equipe de transmissão da Band na Copa do Mundo.

“Com essa Fifa esdrúxula, que vive enchendo o saco com esse ‘padrão Fifa’. Quer saber?! Não quero fazer mais parte da transmissão da Copa do Mundo. Gostaria muito de ajudar a Band, mas com essa Fifa”, declarou o apresentador, durante a edição do “Brasil Urgente” desta segunda-feira (28). “Essa Fifa só quer encher o saco para ter estádios, mas nada de combater o racismo”, acrescentou em outra passagem.

As críticas à entidade máxima do futebol se prolongaram por toda a edição do jornal policial. “Essa Fifa, que deveria dar punições severas a quem admite racistas em campo, não faz nada”, esbravejou.

Datena é cotado para fazer parte da equipe esportiva da Band, o que não é confirmado oficialmente pela emissora.

Segundo o colunista do UOL, Flávio Ricco, a ordem no Jornalismo da Band é a de evitar qualquer crítica à Copa do Mundo, à sua organização, ou qualquer assunto relacionado a ela. 

Band e Globo são as duas únicas emissoras na TV aberta que irão transmitir o evento, que acontece entre os dias 12 de junho e 13 de julho.

Portal do Litoral PB

Com Uol 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...