Alunos tomam as ruas de Caaporã em protesto contra saída de diretora e professores do estado
Os alunos da Escola Estadual Professora Auricelia Maria da Costa em Caaporã, tomaram as ruas da cidade nesta segunda-feira (28) em protesto contra a saída da diretora, professores e funcionários.
De acordo com os estudantes, o movimento foi realizado devido a informação que todos os funcionários contratados pelo Governo do Estado e que prestam serviço na escola, serão exonerados. A Euricleia está há 10 anos a frente da direção, a vice diretora Duca também, além de professores que estão há vários anos lecionando na unidade escolar e serão exonerados por pura politicagem.
Os estudantes afirmam que a direção e os professores prestam um bom serviço a classe estudantil e não entendem a motivação dessa medida do governador em parar esse crescimento da escola.
Um aluno informou que os professores e a direção estão fazendo um trabalho excelente. “Temos professores e diretoras excelentes, eles mudaram a realidade do ensino, antes os professores viviam faltando, agora tem aula todo dia, a escola tá organizada e o governador por pura politicagem resolve mudar tudo para colocar outras pessoas. Isso é revoltante”, declarou.
O protesto dos estudantes da escola estadual, começou no inicio e até inicio da noite eles estavam protestando em frente a escola.
Todos os estudantes prometeram paralisar as atividades escolares por 3 dias, até uma comissão da Secretaria de Educação do Estado explicar o real motivo das exonerações.
Um grupo de alunos foi recebido na emissora Caaporã FM e conversou com os radialista Luiz Cláudio.
Portal do Litoral PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter