O município de Bayeux foi incluído este mês no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM) que é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.
O anúncio foi feito na última quarta-feira (15), aniversário de Bayeux, pelo diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares do MEC, Gilson Passos, em contato com a prefeita Luciene Gomes e o secretário de Governo e Gestão, Leo Micena.
“Esse anúncio é um verdadeiro presente de aniversário para Bayeux. Uma escola com esse padrão e metodologia de ensino é um grande sonho para todos nós bayeuxenses. Estou extremamente feliz e realizada com essa notícia que recebi do Ministério da Educação. É uma grande vitória. Deus sabe o quanto lutamos por isso nas nossas viagens a Brasília mostrando a realidade e necessidade de nossa cidade em ter esse equipamento educacional”, declarou a prefeita Luciene Gomes.
O MEC já iniciou as tratativas com a Secretaria de Governo e Gestão e a Secretaria de Educação para viabilizar a implantação da primeira escola cívico-militar de Bayeux em 2022.