Publicado em: 24 abr 2014

Belo goleia e fica a dois pontos do G2; CONFIRA!

20140424092102

O Botafogo goleou o Santa Cruz, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (23), no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. A partida é válida pela 11ª rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano 2014.

O placar terminou em 4 a 1. Os gols foram marcados por Pio (17min/1º.T), Frontini (40min/1º.T e 25min/2º.T) e Cléo Paraense (38min/2º.T), enquanto Carlinhos (11min/2º.T) descontou.

Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha ficou a dois gols da zona de classificação, na terceira posição, com 16 pontos ganhos, enquanto o tricolor é o sétimo colocado, com sete pontos.

Agora o Belo dá uma pausa no Estadual para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (26), às 19h, diante do Treze, no Almeidão. Já o Santa Cruz vai a Cajazeiras, enfrentar o Atlético, no domingo (27), às 16h.

*O jogo*

O Botafogo já começa a partida mostrando um ritmo forte e sem dar chances ao adversário. Logo no primeiro lance, Rafael Aidar cruza paea Frontini, que ajeita para Pio, dele sai o chute, mas a bola sai pela linha de fundo.

Lenílson toca para Pio, que manda uma bomba na trave. Deivinho derruba Rafael Aidar na área e a arbitragemassinala o pênalti. Aos 17 minutos, Pio cobra e manda no canto direito para abrir o marcador.

Lenílson toca para Doda, que chuta de primeira, mas para fora. Doda recebe passe de Lenílson, chuta cruzado, mas pela linha de fundo. Doda passa para Lenílson, ele tenta e manda um chute por cima da meta, tirando tinta do travessão.

Frontini inverte a jogada da direita para esquerda, Doda recebe e cruza para Rafael Aidar, dele sai o chute direto, mas o goleiro faz a defesa. Doda rouba a bola no meio de campo, toca para Frontini, que chuta forte, mas o goleiro faz a defesa.

Alex Cazumba cobra escanteio e manda para a área, André Lima cabeceia, mas sai por cima da meta. Aos 40 minutos, Frontini toca para Doda, ele solta uma bomba, o goleiro defende e Frontini pega o rebote e manda para o fundo das rendes, ampliando o placar. E assim termina o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Izaías entra no lugar de Ferreira. No seu primeiro toque na bola, ele cobra falta e manda muito perto, por cima da meta. Aos 11 minutos, Carlinho invade a área e chuta, diminuindo a diferença.

Pio cobra falta, a bola estufa a rede, mas a arbitragem manda repetir dizendo que a barreira adiantou. Lenílson cobra a falta, a bola desvia na barreira e entra, mas a arbitragem anula apontando impedimento de Rafael Aidar.

Izaías cruza, Doda recebe e chuta, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 25 minutos, Doda cruza e encontra Frontini na área, que de cabeça faz o terceiro. Izaías chuta, mas o goleiro defende.

Aos 38 minutos, Lenílson toca para Cléo Paraense, que invade a área, dribla o goleiro e fecha o placar. Izaías chuta forte, mas a bola explode na trave, Frontini pega o rebote, mas chuta por cima.

*Ficha Técnica*

*Botafogo:* Genivaldo, Ferreira (Izaías), Igor, André Lima (Walter) e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson; Frontini e Rafael Aidar (Cléo Paraense). *Técnico:* Marcelo Vilar.

*Santa Cruz:* Osmar, Maneco, Maceió, Deivinho e Pelado; Marcilio, Ivan (Tércio), Elton e Tahuam; Thiago (Junior Maceió) e Carlinhos (Temisson). *Técnico:* Vamberto Firmino.

*Arbitragem:* Roberto Lima, Damião dos Santos e Tarcísio José.

*Cartões amarelos:* Osmar (S), Maceió (S), Marcilio (S), Thiago (S) e Carlinhos (S).

*Cartão vermelho:* Deivinho (S).

*Público Pagante:* 9.652

*Público Não-Pagante:* 270

*Renda:* R$ 92.820,00

 

Portal do Litoral PB
Com Ascom




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...