A Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, atendeu, entre as 18h da última sexta-feira (1) até a meia-noite deste domingo (3), 182 pessoas. Os plantões de sábado e domingo tiveram quase a mesma quantidade de pacientes, 72 e 73, respectivamente. Das 18h da sexta-feira até a meia-noite, mais 37 pessoas foram atendidas por causas diversas. No período, foram realizadas 22 cirurgias, sendo 13 de emergência e outras nove eletivas.
Comparando os dados da Urgência e Emergência da unidade deste final de semana com o anterior, houve uma queda de 3% no número de atendimentos de urgência e emergência e de 15% nos casos de sinistros de trânsito. Neste último caso, 22 pessoas deram entrada na unidade vítimas desses acidentes, sendo 19 delas por sinistros com motos, uma com automóvel, outra com bicicleta e ainda uma vítima de atropelamento. Dos 22 acidentados, apenas quatro deles precisaram permanecer internados para cuidados posteriores.
A maior parte das vítimas de sinistros de trânsito foi da cidade de Patos, com nove pessoas no total, mas vieram pacientes de mais 13 municípios: Cacimba de Areia, Cacimbas, Catolé do Rocha, Conceição, Emas, Imaculada, Malta, Paulista, Pombal, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Teresinha e Condado.
Dos 22 procedimentos cirúrgicos realizados no final de semana, oito foram oncológicos, seis vascular, quatro de ortopedia, três de cirurgia geral e uma de bucomaxilo.