Publicado em: 22 abr 2021

Orquestra sinfônica de João Pessoa lança série quinzenal Concertos Sinfônicos Digitais

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), por meio da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), lança, neste sábado (24), às 18h, a série quinzenal ‘Concertos Sinfônicos Digitais’, que contará com a apresentação do maestro e regente Laércio Diniz. Desta primeira edição participam nomes como Gabriel Fauré, Guerra Vicente, Mathias de Oliveira Pinto e o israelense Nimrod Boresntein.

“Estamos lançando esse projeto ‘Concertos Sinfônicos Digitais’. A Orquestra está fazendo um trabalho de levantamento e recuperação de todo o seu acervo e vai começar a mostrar, de maneira digital, online, sua capacidade criativa, produtiva. Isso é muito importante para nós”, avaliou Marcus Alves, diretor-presidente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Esta é a primeira vez que a Orquestra Sinfônica vai realizar um projeto de concertos sinfônicos digitais, apresentando obras que já foram gravadas pela OSMJP. “Nós gravamos sempre esses concertos. A maioria deles é gravada pela própria orquestra e vamos disponibilizar isso para o público”, declarou o regente da OSMJP maestro Laércio Diniz.

Para ele, a grande importância do projeto é que o público vai ter acesso aos concertos realizados pela OSMJP, todos digitalizados e gravados. Na próxima quinzena, deve participar um solista do Canadá. “A presença desses grandes nomes enaltece a música clássica”, ressaltou. Além disso, divulga o trabalho da OSMJP para o mundo.

Nesta série, o maestro explica um pouquinho sobre cada obra, solista, compositor, de uma maneira rápida, como apresentador. As obras são apresentadas sem edição. Os concertos foram gravados no Centro Cultural Ariano Suassuna, que fica no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Serviço
Lançamento da série quinzenal ‘Concertos Sinfônicos Digitais’
Dia: Sábado – 24/04/21
Hora: às 18h
Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa com a apresentação e regência do Maestro Laércio Diniz
Participações – Gabriel Fauré: Elegia para violoncelo e orquestra
Guerra Vicente: Concerto para Violoncelo e orquestra
Solista: Mathias de Oliveira Pinto
Nimrod Boresntein: ‘The Big Bang and Creation of the Universe’.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...