Fundac renova parceria com a Justiça e pactua novas ações de socioeducação
A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) renovou parceria com o Sistema de Justiça e está pactuando novas ações voltadas à socioeducação, que foram discutidas esta semana na 2ª Vara da Infância e Juventude, com a presença de representantes do Juizado e da Promotoria de João Pessoa.
Segundo a presidente da Fundac, Waleska Ramalho, o principal objetivo do encontro foi renovar a parceria entre a Fundação, a 2ª Vara da Infância e Juventude e o Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente de João Pessoa. Como assumiu o cargo recentemente, ela aproveitou a oportunidade para se apresentar como nova presidente da Fundac e reafirmar o interesse de trabalhar junto ao Sistema de Justiça em busca de uma socioeducação cada vez mais efetiva e eficiente.
Para a juíza Antonieta Maroja, da 2ª Vara da Infância e Juventude da Capital, foi uma reunião institucional de apresentação e de afirmação de compromissos conjuntos para o aprimoramento da política de socioeducação no meio fechado. “Tivemos uma conversa muito boa, acertamos alguns procedimentos, fizemos ajustes nos fluxos que deverão ser seguidos entre o Sistema de Justiça e a Fundac para que a gente alcance cada vez maior celeridade e maior efetividade na aplicação das medidas socioeducativas em meio fechado”, comentou a juíza.
Além de pactuar novas ações ficou acertada ainda a realização de audiências concentradas, que acontecerão durante este mês de abril no Centro Educacional do Jovem – CEJ, no Centro Socioeducativo Edson Mota – CSE e no Centro de Atendimento Socioeducativo Rita Gadelha em que serão revistas as medidas de internação de alguns adolescentes e jovens.
“Estou sempre procurando trabalhar em harmonia e cooperação com a Fundac e todos os órgãos do Sistema de Justiça para que possamos, cada vez mais, alcançar a paz social através de uma jurisdição justa e célere”, afirmou a juíza Antonieta.
Participaram ainda da reunião o diretor administrativo da Fundac, Breno Lemos e a promotora de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de João Pessoa, Catarina Campos Batista Gaudêncio, que também reafirmaram a parceria em prol da socioeducação.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter