Publicado em: 23 mar 2021

Home office veio para ficar e com ele mudanças nas relações trabalhistas

A pandemia da Covid-19 gerou uma série de mudanças nas vidas das pessoas, inclusive na relação de trabalho, acelerando o que já era uma tendência global : o home office (escritório em casa, trabalho remoto ou trabalho à distância), que evita desgaste e perda de tempo, reduz custos e permite que pessoas dos mais variados e distantes cenários do mundo possam trabalhar juntos sem que estejam no mesmo lugar.

 

Pelos benefícios para as empresas e para os trabalhadores, é uma modalidade que não só veio para ficar, como está a cada dia mais fortalecida nessa segunda onda do coronavírus e deve continuar a ser adotada, mesmo após esse período. Porém, a nova forma de relação trabalhista suscitou várias questões, a exemplo de controle da jornada de trabalho, meios de comunicação com o empregado e vazamento de informações da empresa.

 

O Programa Tambaú Imóveis e Negócios do próximo sábado (27) trará entrevista com os advogados especialistas no direito trabalhista, Diego Cabral e Daniel Sabadelle, ocasião em que serão tratados esses e outros aspectos, como adicional noturno, horas extras e horas intrajornada, omissão no afastamento de gestantes durante a pandemia, aviso prévio, acidente de trabalho e parcelamento de dívidas trabalhistas.

 

Apresentado pelo jornalista e também advogado, Rômulo Soares, o Programa, que vai ao ar às 9h pela TV Tambaú/SBT e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci, Fatto Capital e das construtoras Mais, Alliance, MRV e Litoral, bem como das imobiliárias Tarcísio Galdino, Zona Sul, Jampa, M Hollanda e FK Imóveis.

 

Já o quadro “Momento Imobiliário”, sempre traz uma importante dica para o setor da Construção Civil. Uma novidade é o quadro “Momento Econômico” apresentado pela Agente de Investimentos, Cristina Atalla da Fatto Capital. Os telespectadores podem participar pelo WhatsApp (83) 99854-2857.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...