Policiais de Sergipe que participaram da ação que vitimou empresário paraibano são afastados
Os policiais envolvidos na suposta operação de combate ao tráfico interestadual de drogas, que vitimou o empresário paraibano Gefferson Moura, de 32 anos, em Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, foram afastados nesta segunda-feira (22). A informação é da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE).
Segundo a Secretaria, os agentes devem ficar afastados de suas atividades até o final do inquérito policial, que tem até 30 dias para sua conclusção. O delegado-geral da Polícia Civil de Sergipe, Thiago Leandro, e o diretor do Departamento de Homicídios, Jonathas Evangelista estiveram em João Pessoa nos últimos dias para colaborar com as investigações.
Na Paraíba
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) também instaurou procedimento administrativo para acompanhar a investigação da Polícia Civil sobre a morte de Gefferson. O caso é acompanhado pelo promotor de Justiça de Santa Luzia, José Carlos Patrício.
A Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB/PB), também foi acionada. O vice-presidente da OAB/PB, advogado João de Deus Quirino, chegou a afirmar que o caso “precisa ser esclarecido para sociedade pelas autoridades”.
O secretário de Estado da Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, também nomeou um delegado em caráter especial para investigar o caso.
Redação
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter