Publicado em: 11 mar 2021

Em audiência com Secretário de Saúde de João Pessoa, Vereador Coronel Sobreira recebe garantia da retomada da distribuição das bolsas de colostomia

O Vereador Coronel Sobreira participou de uma audiência na Secretaria de Saúde de João Pessoa, nessa quarta-feira (10), para discutir a retomada da distribuição das bolsas de colostomia e seus acessórios no Centro de Reabilitação e Cuidados da Pessoa com Deficiência. O Secretário Fábio Rocha passou todas as informações sobre o andamento do processo licitatório para a compra do material e garantiu celeridade para que a distribuição seja retomada o mais breve possível.

A audiência contou também com a presença do chefe da licitação, coronel Abrantes, e do chefe de gabinete do secretário, coronel Américo. Na pauta, também foram discutidas melhorias no atendimento para pacientes que utilizam as bolsas de colostomia. Além de sanar o desabastecimento, o secretário Fábio Rocha explicou ao Vereador que também será revisado os quantitativos das bolsas e acessórios entregues atualmente, com objetivo de melhorar o serviço oferecido pela prefeitura de João Pessoa, que atende não só pacientes da capital, mas de vários municípios pactuados.

“Essa audiência, além de ter discutido a solução para o problema, demonstrou respeito da prefeitura de João Pessoa com o trabalho desempenhado pelo poder legislativo municipal. Essa celeridade em buscar resolver as coisas que vem marcando o começo da gestão do Prefeito Cícero Lucena é muito boa para a população da Capital. Agradeço a disposição do Secretário Fábio Rocha e de seus auxiliares e reafirmo o compromisso em colaborar, através do nosso mandato, no que for necessário para trazer melhorias para a população, sobretudo a que mais precisa”, destacou o Vereador.

Coronel Sobreira tinha cobrado o retorno da distribuição das bolsas de colostomia e seus acessórios durante sessão da Câmara, na semana passada. Ele lembrou em seu discurso que mais de 500 pacientes estavam aguardando a retomada do serviço. O material é usado por pessoas em tratamento de câncer na bexiga, reto ou cólon, doenças inflamatórias intestinais, entre outras enfermidades.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...