Publicado em: 10 abr 2014

Cruzeiro vence de goleada o Real Garcilaso por 3 x 0 e se classifica para as oitavas da Libertadores

cruzeiro2
Sem dar chances ao Real Garcilaso, o Cruzeiro atropelou o Real Garcilaso, nesta quarta-feira, e se classificou às oitavas de final sem depender do resultado entre Defensor e Universidad de Chile. Com gols de Ricardo Goulart, Bruno Rodrigo e Júlio Baptista, a Raposa venceu a equipe peruana por 3 a 0 em um placar feito ainda na etapa incial, para delírio dos mais de 40 mil torcedores no Mineirão.
 
Pressionando desde o início da partida, o Cruzeiro só precisou de pouco mais de 20 minutos para começar a construir o placar necessário. Ponto forte do time mineiro, a bola aérea foi essencial para chegar ao resultado. Pelo lado direito, Mayke cruzou para Ricardo Goulart abrir o marcador depois de já ter marcado dois gols irregulares por conta de impedimento. Em menos de cinco minutos, agora pelo lado esquerdo, Éverton Ribeiro cobrou escanteio e Bruno Rodrigo subiu mais alto para marcar o segundo, de cabeça.
 
Mais tranquilo após o segundo gol, o Cruzeiro ameaçou tirar o pé do acelarador, mas continuou em cima. O Real Garcilaso pouco fez, chamando mais atenção para a cera dentro de campo, e sequer ameaçou o gol de Fábio.
 
Ao fim do primeiro tempo, minutos depois da Universidad de Chile abrir o placar no Uruguai (o que eliminaria o Cruzeiro), Ricardo Goulart realizou uma ótima jogada individual, deixando Júlio Baptista na cara do gol. Com muita elegância e um leve toque, o centroavante tirou do goleiro e marcou o gol que daria a classificação ao Cruzeiro independente de qualquer outro resultado.
 
Com a mesma dinânica, apesar de um ritmo menos alucinante, o Cruzeiro continuou em cima na etapa final e o panorama do jogo seguiu em um ataque contra defesa. O Garcilaso passou a tocar mais passes quando ficava com a bola, mas Fábio seguiu como mero expectador na partida. A torcida pediu e Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Elber, dando mais velocidade em campo. Borges e Alisson também participaram do jogo, mas o clube, já com o placar necessário independente de qualquer jogo, apenas administrou o resultado e esperou pelo apito final.
 
Com os 3 a 0 aplicados no Mineirão, o Cruzeiro conseguiu a classificação às oitavas que parecia distante após a quarta rodada. O time celeste terminou o grupo 5 com 10 pontos na segunda colocação. No Uruguai, o Defensor empatou com a Universidad de Chile por 1 a 1 e ficou com a primeira colocação, somando 11 pontos. Apesar dos mesmos 10 pontos que o Cruzeiro, a La U termina a fase de grupos no terceiro posto, ficando de fora das oitavas pelo saldo de gols. O Real Garcilaso foi o lanterna, com apenas uma vitória.
 
Portal do Litoral PB
com lancepress



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...