Idosa percorre 8 km de joelhos na PB em penitência por filho ex-presidiário
A aposentada Tereza Cabral, 80 anos, faz anualmente um percurso de 8 km no Agreste paraibano de joelhos, cumprindo penitência há 10 anos, desde que o filho saiu da prisão. A caminhada penitencial da Semana Santa reuniu 40 mil pessoas neste domingo (6), saindo da Catedral Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Campina Grande, até o Convento Ipuarana, no município de Lagoa Seca.
O amor da mãe pelo filho levou a idosa a realizar o percurso ao longo da BR-104, acompanhando a multidão que segue a tradicional caminhada, sempre no domingo que antecede o Domingo de Ramos, e promovida pela Diocese de Campina Grande há 16 anos. “Eu pedi a Deus e hoje ele é um homem de bem. Já vou com uns 15 anos de paz, graças a Deus”, afirmou Tereza Cabral.
A programação começou às 5h30, com missa na Catedral em Campina Grande. Em seguida, a multidão seguiu pela avenida Floriano Peixoto, Praça do Viaduto Elpídio de Almeida, avenida Manoel Tavares até a BR-104, chegando ao Convento Ipuarana, em Lagoa Seca. No campo do convento, foi ministrada a palavra e dada a benção aos fiéis.
No percurso, é comum presenciar pessoas descalças, rezando o terço, pessoas com deficiência e até crianças em caminhada. “Tudo isto é a demonstração de fé do povo. Eles pagam promessas para agradecer graças alcançadas ou fazer pedidos especiais. As pessoas se emocionam porque sentem a grandeza do amor de Deus e sabem que ali estão fazendo apenas um pequeno sacrifício”, explica Dom Manoel Delson, bispo de Campina Grande.
Portal do Litoral PB
Com G1PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter