Publicado em: 5 abr 2014

Chuva arrasta material de obras da Cagepa e invade casas em João Pessoa

saturnino_de_brito_chuvas_de_sabado_paparazzo

As chuvas que caíram na madrugada deste sábado (5) em João Pessoa arrastaram areia e argila de uma obra realizada na Comunidade Saturnino de Brito, no Centro, o que provocou susto e muito trabalho para os moradores da parte baixa da comunidade. A Defesa Civil foi acionada, segundo o coordenador Noé Estrela, porque quatro casas foram tomadas pelas águas e acúmulo de areia. “A equipe foi acionada e apesar de não estarmos esperando chuvas com essa intensidade não houve um problema grave, nem vítimas”, disse.

O material estava na parte de cima da comunidade e com a intensidade das chuvas arrastou a areia, além de paralelepípedos do calçamento que havia sido aberto pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) para uma obra. O técnico da Defesa Civil, Genival Filho destacou que “todo o material estava na borda da vala que havia sido aberta e foi arrastado pelas águas”.

Moradores da comunidade Saturnino de Brito, em João Pessoa, acordaram de madrugada assustados com a chuva (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Moradores acordaram de madrugada assustados
com a chuva (Foto: Walter Paparazzo/G1)

A moradora Kleide Nascimento ressaltou que o aumento do volume de água na rua começou por volta das 4h deste sábado, quando ela e vários moradores acordaram assustados. “Um vizinho estava tentando amenizar o impacto da água na frente da casa dele. Eu também tentei abrir caminho para a água passar. Eu espero que todos os moradores sejam ajudados porque muitos eletrodomésticos devem ter sido prejudicados com esse problema”, frisou.

O técnico da Defesa Civil, Genival Filho, reforçou que a cratera aberta na comunidade faz parte de uma obra de ligação ou renovação da encanação de abastecimento d’água e o material que foi arrastado estava na lateral da obra. “A chuva não era esperada nessa intensidade e volume a ponto de causar transtornos, mas a Cagepa deve vir com seu maquinário e pessoal resolver o problema que envolve a obra que está sendo realizada para beneficiar a comunidade”, frisou.

 

Portal do Litoral PB

Com G1PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...