Publicado em: 5 abr 2014

Efraim diz que quer se candidatar à majoritária, mas não confirma se DEM continua aliado do PSB

1390562037330-efraim-morais

O ex-senador Efraim Morais, confirmou sua saída da Secretaria de Infra-estrutura do Estado da Paraíba, nesta sexta (4), para concorrer a um espaço na chapa majoritária nas eleições de 2014, mas não confirmou se o DEM continua aliado ao PSB do governador Ricardo Coutinho.

Morais explicou que está dentro do prazo limite para desencompatibilização com o objetivo de disputar uma vaga na majoritária de 2014, já que seu filho, Efraim Filho (DEM) irá disputar a reeleição a deputado federal.

“Alinhado ou não ao governo o partido deverá se reunir com vereadores e prefeitos, ouvindo lideranças no interior para que possamos tomar uma posição em relação as eleições de 2014”, diz.

Morais justificou a candidatura com a influência do DEM – PFL na época da candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e de Coutinho em 2010 – como determinante para a eleição do senador. Para o ex-senador, a Paraíba terá uma eleição que ‘há muito não acontece’, onde existem três fortes candidatos disputando: Ricardo, Cássio e o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB).

De acordo com Morais, o partido tem a consciência que seu posicionamento será importante no resultado das eleições, como foi importante em 2010 quando apoiou a eleição de Cássio a senador. “Sabemos como é importante a presença do PFL com Efraim compondo a chapa como deputado federal”, diz.

“Nesse momento dentro da democracia que os entendimentos acontecem, essas três forças políticas no Estado vão discutir com partidos, conversar com a população e o que mostra na preliminar é que será bem disputada. Quero acrescentar aqui que outros partidos serão candidatos também não só o PMDB, PSDB e PSB. Os outros partidos menores fazem parte dessa disputa e tudo leva a crer que essa eleição será disputada em dois turnos”, diz.

 

 

 

Portal do Litoral PB

Com Paraíba.com 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...