Cadastro das famílias para o recebimento do peixe da Semana Santa em Alhandra termina segunda
A Secretaria de Bem Estar Social de Alhandra finalizou, nessa quinta-feira (03), as visitas residenciais de cadastramento das famílias consideradas em estado de vulnerabilidade social, para o recebimento do peixe da Semana Santa, que será entregue no dia 17 de abril. O cadastramento, no entanto, continua até a próxima segunda (07), exclusivamente, na sede da Secretaria do Bem Estar Social, localizada no Centro de Alhandra, para aquelas famílias que não estavam em casa para atender os profissionais do órgão durante a visita de campo ou para aqueles que, por algum motivo, não foram localizados pelas equipes de assistência social do município.
A ação de cadastramento começou no dia 19 de março e até agora, já foram cadastradas 6.329 famílias dos diversos bairros do município, tanto na zona urbana, quanto rural. Durante as visitas, os profissionais da Secretaria preencheram fichas de inscrição e questionários socioeconômicos que também serão utilizados para avaliação social das comunidades. Durante o processo, as equipes assistenciais encontraram algumas residências fechadas e para que os moradores não deixem de ser beneficiados, os profissionais da Secretaria colocaram, pelas brechas das portas, um convite de cadastramento para ser realizado na sede da Secretaria.
Este ano, a Prefeitura distribuirá 16 toneladas de peixe do tipo corvina, o dobro da quantidade do ano passado. “Inicialmente, foi feita uma estimativa de aquisição de 20 toneladas, mas, depois da quase totalidade do cadastramento, identificamos que era uma quantidade excessiva face a demanda de recebimento, por isso, definimos pelas 16 toneladas para não haver desperdícios já que não temos um espaço para acondicionar os peixes que não fosse distribuídos no dia 17”, argumenta a secretária de Bem Estar Social, Nadjane Almeida. Para facilitar a entrega do peixe no dia 17, serão montados 24 postos de distribuição definidos pela coordenadoria social e que serão fixados nas localidades, possibilitando que as famílias recebam o peixe na comunidade onde moram.
O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, tem acompanhado de perto todo o processo de cadastramento para posterior entrega do peixe. O objetivo é atender todas as famílias em vulnerabilidade social do município. “Temos em Alhandra muitas famílias em estado de vulnerabilidade social e o que podemos fazer por elas, além de assegurar os serviços básicos de saúde, educação, etc, é garantir o peixe da Semana Santa mantendo uma tradição de muitos anos que é bastante positiva”, disse Marcelo.
A secretária de Bem Estar Social, Nadjane Almeida, reforça que este ano foi montado um esquema especial para o cadastramento e a entrega dos peixes, para que nenhuma família deixe de ser atendida. “Montamos equipes assistenciais que visitaram as casas, e deixamos os convites nas residências que estavam fechadas, assim, os moradores poderão ir até a sede da Secretaria para garantir a tradicional refeição da Semana Santa”, finalizou a Secretaria.
Portal do Litoral PB com Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter