Novela! Justiça determina que Netinho fique no cargo de prefeito em Santa Rita; Reginaldo tá fora
A ‘novela’ sobre o comando da Prefeitura de Santa Rita teve novo capítulo na tarde desta sexta-feira (4). Por volta das 14h30, o desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, em decisão monocrática, concedeu nova liminar garantindo a permanência do vice-prefeito, Netinho de Várzea Nova (PR), na função de chefedo Executivo Municipal. A decisão mantém o afastamento do ex-titular Reginaldo Pereira (PRP).
De acordo com o advogado de Netinho, Rinaldo Mouzalas, esta foi a primeira vez que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) analisou o mérito da questão. Anteriormente, tinha apenas analisado questões processuais normais. “O desembargador Abraham Lincoln seguiu o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) em questões parecidas e entendeu que a Câmara Municipal tem sim o poder para afastar o prefeito, assim como aconteceu com Reginaldo Pereira”, explicou.
Com a decisão, resta a bancada jurídica de Reginaldo Pereira, que tem a frente o experiente advogado Johnson Abrantes, recorrer ao STF. No entanto, Rinaldo Mouzalas vê a decisão do TJPB como muito difícil de ser modificada na instância superior.
“A defesa pode recorrer, é um direito que lhe cabe, mas acho difícil que haja essa modificação, pois, o desembargador foi bem claro em sua decisão ao seguir o entendimento do próprio Supremo. Portanto, Netinho continuará governando Santa Rita, assim como tem feito nos últimos quinze dias”, concluiu.
Ângelo Medeiros
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter