Revelando craques: Copa Paraíba Sub 15 começa no final de abril
Equipes de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Conde, Lucena, Cabedelo, Caaporã, Alhandra, Pedras de Fogo, Pitimbu, Cruz do Espírito Santa, Sapé e Mari estiveram reunidas nesta quarta-feira (2), no auditório da PBTur, onde participaram do lançamento oficial da edição 2014 da Copa Paraíba de Futebol Sub 15.
A reunião foi apenas para os times das cidades que ficam próximas a João Pessoa. “O lançamento foi apenas para a região polarizada por João Pessoa, mas em algumas semanas a competição será lançada nas outras regiões do Estado”, disse o coordenador, Raimundo Braga. No encontro ficou decidido que o torneio terá início no final deste mês de abril e a expectativa por parte da organização é que mais de 200 municípios estejam representados no evento.
O secretário Tibério Limeira explicou que o lançamento serviu para apresentar dados estatísticos da competição de 2013 e as metas a serem batidas no segundo ano de realização. “Na primeira vez que o Governo realizou a Copa Paraíba disputaram 150 cidades e agora a equipe técnica da Copa já recebeu mais de 50 pedidos de inscrições de quem não participou da primeira edição. Isso mostra o quanto fez sucesso ter investido numa competição entre garotos até 15 anos”, destacou.
No ano de 2013, a competição foi disputada em 11 regiões e para essa edição de 2014 a meta é chegar nas 14. “O Governo do Estado levou para 11 regiões na primeira edição, mas para este ano, todas as 14 que compõem a Paraíba terão times na Copa. Ela será melhorada e ainda expandida com mais municípios envolvidos”, afirmou o secretário executivo de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco.
Para o professor Messias, responsável pela equipe de Mari, nunca houve um investimento direcionado para esse tipo de faixa etária. “Foi um marco para o esporte essa Copa Paraíba do Governo do Estado, pois envolvem, além dos atletas, os familiares, técnicos e árbitros, o que gera uma tremenda satisfação de quem participa. Até então, nunca tinha havido uma competição dessa magnitude para atletas até 15 anos”, concluiu.
Portal do Litoral PB
Com Portal Correio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter