Viola Davis: “Quero e espero ter o mesmo filé mignon que uma atriz branca”
Viola Davis se posicionou novamente contra as diferenças de cachês entre atrizes brancas e pretas na indústria do entretenimento.
Em entrevista à InStyle Magazine, Viola afirmou que, apesar de se virar bem com “as sobras que recebe”, ainda deseja ser remunerada de acordo com o que acredita que merece receber.
“Eu quero e espero ter o mesmo filé mignon que uma atriz branca. Cozido na mesma temperatura. Você não pode me jogar um osso com um pedacinho de carne e esperar que seja suficiente para mim”, salientou. “Amo couve e essas coisas e eu sei que nos davam as sobras. E eu sei como cozinhá-las. Eu quero o filé mignon.”
Vencedora de um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Um Limite Entre Nós”, a atriz tem ainda um Emmy de Melhor Atriz pela série “How To Get Away With Murder” e dois Tonnys, com “Um Limite Entre Nós” e “King Hedley II”.
Viola Davis acredita que a diferença gritante entre o pagamento de atrizes brancas e pretas ainda é muito grande, assim como o acesso a oportunidades. “Espero muito que isso mude. Estou tentando ser esperançosa. Mesmo que precise de um pouco de álcool para isso. Se não seguirmos em frentes juntos, então não evoluímos”, declarou.
MSN
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter