Givanildo reclama de falhas individuais, falta de “tesão” e promete mudanças no Campinense
A derrota por 3 a 0 para o Atlético de Cajazeiras, e que poderia ter sido mais, deixou o treinador Givanildo Sales muito chateado após o apito final da partida no estádio Perpetão.
O técnico do Campinense lamentou mais uma atuação abaixo do esperado, assim como havia sido na rodada anterior, diante do Floresta-CE, reclamou de erros individuais, como a falha do goleiro Waldson no primeiro gol atleticano, logo no início da partida, e também criticou uma suposta falta de vontade alguns jogadores.
– Futebol é organização e equilíbrio. Tomamos um gol em um erro individual no início. Fiz uma mudança, tirando o garoto (Dorgival) para preservar, ele treinou bem mas sentiu o início do jogo, coloquei o Rafael. Poderíamos ter empatado o jogo no primeiro tempo. Em outro erro individual, tivemos outro jogador expulso. Cobro sempre equilíbrio e calma. Não foi um erro tático. Sou um cara vencedor, e quero dizer ao torcedor que sei que ele está chateado, mas tenho certeza que vamos nos classificar. Perdi uma batalha, mas não vou perder a guerra – garantiu.
Com pouco tempo para lamentar e algumas mudanças para fazer, Givanildo Sales voltou a enfatizar a necessidade de gana para atuar em sua equipe.
Após criticar o individualismo de Rafael Ibiapino na derrota para o Guarany de Sobral, desta vez ele citou a expulsão de Alex Travassos, no fim do primeiro tempo, após jogar a bola no auxiliar Kildenn Tadeu por discordar de uma marcação, como fator determinante para mais um revés.
– No grupo do Campinense vai jogar quem tiver vontade de vestir a camisa e tesão de jogar no Campinense Clube. É um clube vencedor igual a mim. Estou muito chateado hoje com essa derrota, com erros individuais, jogador experiente expulso do nada. Não é porque perdemos um jogo que está tudo errado. A partir do jogo contra o Salgueiro, vai jogar quem estiver melhor. Nosso DM trabalhou bem, tem a volta dos zagueiros, do Júnior Gaúcho, que fez muita falta. A partir de quarta vai jogar quem tiver tesão e for vencedor – afirmou.
Na quarta-feira, às 19h, no estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense enfrenta o Salgueiro-PE, pela sexta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro.
Voz da Torcida
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter