Agentes penitenciários da Paraíba iniciam paralisação nesta 2ª
O Sindicato e a Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba enviaram nota comunicando uma paralisação de uma semana de alguns serviços da categoria. De 31 de março a 5 de abril deste ano, escolta de presos, recebimento de novos apenados e trabalho de ressocialização estarão temporariamente suspensos. O comunicado foi feito na noite desta quinta-feira (27).
De acordo com as entidades, a decisão de paralisação temporária ocorreu durante assembleias realizadas em Campina Grande (21) e João Pessoa (24). Segundo a nota, a mobilização será pacifica.
Os agentes penitenciários reivindicam aprovação do PCCR, nomeação de 260 agentes, realização de novo concurso, desconto legal do PBPREV em cima dos vencimentos conforme a lei, melhoria nas unidades prisionais, cumprimento da carga horária de 40h semanais e o cumprimento do pagamento de 100% do risco de vida.
Durante o período de manifestação, a visita aos apenados, cumprimentos de alvarás de soltura, segurança interna, atendimento médico emergencial e alimentação da população carcerária estarão garantidos.
Portal do Litoral PB
com Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter