Ex-Flamengo, Paquetá deixa o Milan e é anunciado por semifinalista da última Champions
O Lyon anunciou nesta quarta-feira (30 de setembro) a contratação de Lucas Paquetá, ex-Milan. O presidente do clube francês, Jean-Michel Aulas, confirmou que o brasileiro custou 20 milhões de euros, cerca de R$ 132,1 milhões, e assinou contrato de cinco anos.
Formado no Flamengo, o meio-campista saiu do Brasil com grande expectativa, mas não conseguiu se firmar na equipe italiana. Foram duas temporada no Milan, com 44 jogos, um gol e três assistências.
“Estamos muito felizes de receber o Paquetá. É uma contratação muito importante para o clube. Nós queremos criar um time competitivo com o Juninho Pernambucano (diretor de futebol). Era importante fazer uma grande contratação”, disse o presidente Aulas em entrevista coletiva.
“Estou pronto para trabalhar e mostrar minha habilidade no Lyon. Tudo ocorreu muito bem desde a minha chegada, meu exame médico foi muito bom”, contou Paquetá. “Minha experiência no Milan me proporcionou evolução; agora, estou focado no Lyon. Quero me desenvolver neste clube”, seguiu.
Paquetá se junta aos brasileiros Bruno Guimarães e Thiago Mendes no meio-campo da equipe semifinalista da última Champions League.
“Eu acompanhei a ótima campanha do Lyon na Liga dos Campeões e fiquei muito feliz quando o Juninho me contatou. Vou continuar crescendo e me desenvolvendo no Lyon”, encerrou o jogador.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter