Atacante discute com técnico, denuncia “panelinha” e deixa o Treze
A substituição, uma dividida perdida, a reclamação e uma reação áspera. Esse é o roteiro resumido da discussão do atacante Giancarlo com o técnico Leandro Campos, na tarde desta sexta-feira (28), no Estádio Presidente Vargas, onde o Alvinegro fazia o penúltimo treino antes do clássico de domingo, contra o Botafogo-PB.
A desavença resultou no desligamento do jogador, confirmada no final da noite pelo gerente de Futebol do Galo, Ari Barros.
Tudo começou quando Giancarlo, que estava participando do treino tático na equipe considerada titular, foi substituído pelo zagueiro Negretti. Visivelmente irritado com o colete dos reservas, o atacante foi reclamado por Leandro Campos algumas vezes.
Em uma disputa no alto com o atacante Jailson, Giancarlo, que tem mais altura, acabou perdendo a bola. Foi a gota d’água para um apupo maior do treinador.
Chateado, Gian tirou o colete e o jogou no chão, dirigindo-se para fora do gramado. Questionado por Leandro por qual motivo estava deixando o treino, o jogador respondeu com uma acusação.
“Com os seus você alisa. Mas comigo é essa agressividade”, bradou, supondo que o técnico tem tratamento diferente com os jogadores os quais indicou.
Após a atividade, Giancarlo tomou banho, foi até a sala da diretoria e seguiu para casa sem querer falar com a imprensa.
Na coletiva depois do treino, Leandro Campos comentou o caso. “No futebol muitas vezes a gente não pede por favor. A gente tem um grau de exigência e isso é normal no futebol. Esses dias Muricy (Ramalho, técnico do São Paulo) brigou com um jogador na descida pro vestiário. Esse é o futebol, é briga. Lógico que a gente procura o equilíbrio, o respeito. Mas tem situação que a gente pede uma vez, pede a segunda… a terceira a gente tem de mudar o tom”, justificou o treinador galista.
Segundo Ari Barros, Giancarlo pediu para deixar o clube e o acordo foi “amigável”. O atacante sai do Alvinegro com apenas um gol anotado em 2014, justamente na goleada do final de semana passado, contra o Santa Cruz-PB, no PV.
No próximo domingo (30), o Galo recebe o Botafogo-PB no bairro de São José, às 17h, pela quarta rodada do returno do Paraibano 2014.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter