CBF confirma jogo de Bota e Goiás para João Pessoa
O jogo da Copa do Brasil entre Botafogo e Goiás vai realmente acontecer no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A CBF confirmou ontem o recebimento do laudo de segurança da Polícia Militar liberando o local e transferiu novamente a partida.
O confronto está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30.
Na última terça-feira, entretanto, a entidade máxima do futebol brasileiro, resolveu transferir o jogo para o Estádio Amigão, em Campina Grande. De acordo com a publicação em seu site oficial, o motivo era porque a praça esportiva de João Pessoa estava impossibilitada de receber a partida por não ter renovado o documento de segurança.
A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, resolveu interferir na causa e conseguiu estender o prazo. Um novo laudo foi enviado ontem à tarde.
De acordo com o coronel Anchieta Leite, presidente da Comissão de Vistoria nos Estádios da Região Metropolitana de João Pessoa, o Almeidão ainda passará por alguns ajustes para que possa receber a partida da próxima quarta-feira. Segundo ele, os entulhos decorrentes da reforma pela qual passa o estádio terão que ser realocados e isolados por tapumes para que os torcedores não tenham acesso.
Em entrevista coletiva, realizada na tarde de ontem, o presidente do Botafogo, Nelson Lira, revelou que pretendia iniciar a venda dos ingressos logo que o local do jogo fosse definido e já adiantou quais seriam os valores. A princípio, os bilhetes custarão 40 reais na arquibancada sol e 20 reais a meia-entrada. Os preços da arquibancada sombra ainda não foram definidos.
CLÁSSICO DO PARAIBANO VAI SER NO PV
A FPF também confirmou ontem a transferência do clássico entre Treze x Botafogo, no próximo domingo, do Estádio Amigão para o Presidente Vargas. A mudança aconteceu depois de a entidade receber o aval do Ministério Público, que considerou viável o pedido do Treze em jogar em casa.
Na argumentação do Galo, como o jogo será de torcida única, não haveria problemas em ser realizado em seu estádio – até porque, como deixou claro, a capacidade atual do PV é até maior do que a do Amigão, que só tem a arquibancada geral liberada (8.600 lugares).
O Treze também se responsabilizou pela integridade física da delegação do Botafogo enquanto estiver no estádio, antes, durante e depois do clássico.
Considerando tudo isso, o Ministério Público concordou com a transferência da partida e, de pronto, a Federação confirmou na tarde de ontem o novo local da partida.
Outra novidade é com relação ao horário, que passou para as 17 horas, e não mais às 16 horas, como é habitual nas rodadas do Campeonato Paraibano.
RODADA DUPLA
Em relação à partida entre Santa Cruz x Atlético de Cajazeiras, que ainda não tinha local definido, a FPF confirmou mais uma rodada dupla para o Almeidão, começando às 15h30.
Assim, a partida principal, entre CSP x Campinense, acabou ficando para as 18h15, no fechamento da rodada.
ARBITRAGEM
A FPF confirmou também a arbitragem da quarta rodada da segunda fase. Renan Roberto vai comandar o clássico no Presidente Vargas, auxiliado por Kilden Tadeu e Oberto Santos. Santa Cruz x Atlético terá arbitragem de Éder Caxias.
Já CSP x Campinense terá no apito José Renato Soares.
Por fim, Sousa x Auto Esporte será apitado por Francisco Santiago.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter