Publicado em: 27 mar 2014

Novo prefeito de Santa Rita forma seu secretariado

8B_DO-1

O prefeito de Santa Rita, Severino Alves (Netinho), que assumiu os destinos da cidade após o afastamento de Reginaldo Pereira, adiantou alguns nomes que vão compor sua equipe de governo.

A Secretaria de Administração será ocupada por Sidnart Lima. Marcelo Moura responderá, por enquanto, pelas Secretarias de Finanças e de Comunicação, pois Sebastião Feitosa foi convidado para a Secretaria de Finanças e o prefeito aguarda sua resposta.

As pastas de Educação e Saúde ficarão com Gilvandro Anjos; a Infraestrutura com José Olavo Martins de Oliveira; o Planejamento com Wellison Lima; e a Secretaria de Bem Estar Social com Cícera da Nóbrega.

“O restante a gente vai ter a resposta amanhã (hoje)”, afirmou. O prefeito convidou uma representante do movimento das mulheres para a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. “Nós achamos por bem que o nome saísse do movimento. É até uma maneira de nós formalizarmos uma parceria”, afirmou.

Sobre as medidas de contenção de despesas que já foram adotadas, ele destacou a devolução de uma camioneta cabine dupla, que estava à disposição do gabinete do prefeito e custava R$ 7,5 mil por mês aos cofres do município.

“Não se entende como que uma cidade tão grande como Santa Rita o prefeito se dava ao luxo de gastar mais de R$ 80 mil por ano com uma caminhonete, enquanto que na zona rural como Forte Velho os doentes não podiam se locomover numa ambulância do município”. Ele também reduziu a frota de carros locados pela prefeitura. “De 151 carros locados só ficarão 25”, disse.

Outras providências tomadas foi com relação à limpeza da cidade e a solicitação de uma auditoria nas contas da prefeitura.

Os trabalhos já foram iniciados pelos auditores do Tribunal de Contas, que estão examinando os contratos feitos na gestão de Reginaldo Pereira.

Netinho disse que já teve audiência com o governador Ricardo Coutinho objetivando fazer parcerias com a prefeitura de Santa Rita.

“O governador sempre se queixava de não haver parcerias porque o governo do município não queria. Fomos ao governador e nos colocamos à disposição para firmar as parcerias com o município”.

 

Portal do Litoral PB com Lenilson Guedes




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...