Publicado em: 28 ago 2020

Programa facilitará compreensão acerca da tributação nos negócios imobiliários

Um lamento comum aos brasileiros refere-se à tributação existente nos negócios imobiliários, que leva muitos contribuintes a questionar as razões de pagar tantos impostos. Para facilitar essa compreensão, o programa Tambaú Imóveis e Negócios deste sábado(29) trará uma esclarecedora entrevista com dois especialistas na área : os contadores Rogério Fernandes e Rômulo Teotônio.

Além de explicar os tributos que incidem numa operação com imóvel praticada por uma pessoa física, ambos demonstrarão o quanto é indispensável um planejamento tributário para as pessoas que fazem operações com imóveis e qual é a melhor opção, tributariamente falando, de manter imóveis na pessoa física ou jurídica.

“A entrevista interessará diretamente, ainda, à cadeia produtiva da construção civil, pois tratará de questões como cobrança de ISS, vantagem do Simples Nacional, desoneração da folha de pagamento e, sobretudo, das expectativas para o setor, diante da reforma tributária que se avizinha”, ressaltou o apresentador Rômulo Soares, que também é advogado especialista em Direito Imobiliário.

Tambaú Imóveis e Negócios

O programa, consolidado no horário está prestes a completar três anos no próximo dia 2 de dezembro e graças ao crescimento da audiência teve não apenas seu horário ampliado, mas também o raio de alcance dos segmentos profissionais fomentadores da economia, daí o acréscimo ao título do “e Negócios”. Some-se ainda a tudo isso um novo cenário.

O programa, que vai ao ar das 9h às 10h da manhã de todos os sábados, pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras Alliance e MRV Engenharia, bem como da Jampa Imobiliária e FK Imóveis. O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro sempre traz mais uma importante dica para o setor.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...