Público-alvo do Creci-PB mostra-se receptivo a funcionamento ininterrupto
Devido à pandemia da Covid-19 e até o próximo dia 31 de dezembro, o Creci-PB está funcionando em horário especial. Por exemplo, na Sede, em João Pessoa, o expediente ininterrupto, que vem se dando das 7h às 18h tem sido bem recepcionado por corretores de imóveis, representantes de imobiliárias, concluintes do Curso de TTI e profissionais que buscam reinscrição no Órgão.
Nas Delegacias existentes nos municípios de Campina Grande, Patos e Cajazeiras, o expediente também tem sido “corrido”, nesses casos, das 12h às 18h.
Cresce número de atendimentos
“Nos últimos meses, temos registrado, no período compreendido entre 12h e 14h, significativa procura por atendimentos presenciais, relacionados, de aumento no número de atendimentos, que incluem, dentre os mais comuns, inscrição e recebimento de carteira por aqueles profissionais que já fizeram o recadastramento”, afirmou a assistente administrativa Laura Oliveira.
Para quem porventura esteja acometido da Covid-19, apresente qualquer sintoma ou tenha tido contato com algum potencial transmissor, O Creci-PB também disponibiliza atendimento com segurança e praticidade por telefone, através dos números: (83) 2107-0406 (JP), 3321-6969 (CG), 3421-2924 (Patos) e 3531-2329 (Cajazeiras), bem como pelo Canal da Ouvidoria ou através do site http://www.creci-pb.gov.br/.
Outra opção é via WhatsApp, no número 83 99405-9732, onde os corretores de imóveis podem falar direto com a Secretaria do Órgão. Esse atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
Busca por informações
Segundo Laura, as informações mais buscadas por telefone dizem respeito ao rol de documentos necessários à inscrição como pessoa física e jurídica, sobre estágio e recadastramentos não concluídos devido a pendências com documentos e transferências de registros de outros estados.
Ainda devido à pandemia, as sessões solenes de entrega de carteiras e certificados a novos corretores de imóveis e imobiliárias encontram-se temporariamente suspensas, para evitar a aglomeração de pessoas, mas nem por isso os novos profissionais estão sendo prejudicados, muito pelo contrário.
Inscrições aprovadas ad referendum
Graças a Resolução do Cofeci e portaria subscrita pelos diretores presidente e secretário, Rômulo Soares e Fabiano Cabral, os concluintes do Curso de Técnico em Transações Imobiliárias ou Gestão Imobiliária podem requerer sua inscrição na Secretaria do Órgão e a aprovação dos processos de inscrições durante esse período, está se dando de forma emergencial em ato ad referendum do Plenário, após pagamento das taxas, verificação de que toda documentação está completa, pareceres da Coapin, financeiro e jurídico pelo deferimento e demais trâmites necessários, e em seguida os inscritos têm acesso a carteira digital e certidão de regularidade para iniciar o exercício da profissão mediante sua inscrição provisória até a aprovação na próxima Sessão Plenária.
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