Reginaldo permanece fora da prefeitura de Santa Rita após liminar revogada e votação na Câmara
A juíza plantonista do Tribunal de Justiça da Paraíba, Maria de Fátima Ramalho, revogou nesta terça-feira (25), a liminar concedida pelo juiz da Comarca de Santa Rita, Sérgio Moura Martins, e manteve a decisão da Câmara de Vereadores pelo afastamento do prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRB). Por unanimidade, os parlamentares aprovaram na quinta-feira (20) o afastou do gestor do cargo 90 dias.
Também nesta terça-feira, a Câmara julgou procedente novo pedido de desligamento de Reginaldo Pereira da Prefeitura. A votação aconteceu menos de 24 horas após o juiz da Comarca da mesma cidade, Sérgio Moura Martins, conceder mandado de segurança, com pedido de liminar, para o retorno do gestor. Foram 16 votos a favor, duas abstenções e um contra o afastamento do prefeito.
Na quinta-feira a Câmara aprovou denúncias contra o gestor por improbidade administrativa e o afastou do cargo. Segundo os vereadores, é necessário o desligamento do prefeito da administração para que seja possível uma apuração mais minuciosa das acusações contra o Reginaldo Pereira encaminhadas ao Legislativo.
Ainda na quinta-feira, o vice-prefeito Severino Alves (PR), tomou posse como prefeito interino. Apenas quatro dias à frente da gestão o prefeito já promoveu uma reforma no governo municipal e mudou todos os secretários.
Portal do Litoral PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter