Publicado em: 25 mar 2014

Por 16 x 1, vereadores afastam Reginaldo Pereira da prefeitura de Sta Rita pela 2ª

1395752242488-reginaldo-pereira

Menos de 24 horas após a decisão da justiça concedendo ao prefeito Reginaldo Pereira (PRP) retornar à prefeitura de Santa Rita, a Câmara voltou a pedir o afastamento do prefeito e venceu por 16 votos. É a segunda vez que Pereira é afastado em menos de uma semana.

Desta vez houve um pedido de vista que foi rejeitado em plenário e o autor do pedido, vereador Flávio Pereira votou contra o afastamento, mas a favor das denúncias. Foi o único voto contra o afastamento.

Apesar do pedido de vista do vereador Flávio, os vereadores relator do processo, João Júnior (PSB) e Genival Guedes (PSD) anteciparam o voto pelo afastamento. Com o pedido rejeitado em plenário, a votação continuou e venceu o afastamento por 16 votos. Dois vereadores faltaram a sessão: Padi Leomar (PT) e Célio Rufino (PTC).

Ao serem questionados que quem aprovasse o pedido permanecesse sentados a unanimidade se levantou, inclusive o próprio propositor do pedido de vistas, iniciando uma pequena confusão, quando ele afirmou que já estava de pé e não votando e que se posicionou a favor. 

O prefeito Reginaldo Pereira foi autorizado por uma liminar concedida na tarde desta segunda (24), segundo o advogado do prefeito Johnson Abrantes.

A votação do pedido de afastamento do prefeito aconteceu nesta quinta (20) e o gestor foi afastado do cargo por pelo menos 90 dias enquanto as investigações continuam. 

Portal do Litoral PB

Com Paraíba.com




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...