Creci-PB altera expediente na Sede e Delegacias a partir desta segunda-feira (8)
Reunidos em assembleia na última sexta-feira (5), os funcionários do Creci-PB decidiram, à unanimidade, acatar proposta da diretoria para alteração da jornada de trabalho e expediente na Sede e delegacias do Órgão, o que foi sancionado em Ata.
Assim, a partir desta segunda-feira (8) até o dia 31 de dezembro de 2020, o atendimento na Sede e Delegacias se dará de segunda a sexta-feira, da seguinte forma: Sede João Pessoa: 7h às 18h e Delegacias de Campina Grande, Patos e Cajazeiras: 12h às 18h.
A assembleia foi acompanhada pelo 1º Coordenador Geral do Sindicato dos Servidores de Conselho Fiscal e Afins do Estado da Paraíba (Sinsercon-PB), Josimar Alves, que ratificou a decisão do Conselho e dos funcionários.
As medidas, que serão implantadas durante o período de 8 de junho até 31 de dezembro de 2020, se deram em cumprimento às recomendações dos decretos estaduais e municipais e demais órgãos competentes de saúde, no sentido de evitar qualquer tipo de aglomeração nas dependências do Órgão, afastando assim risco de contágio e propagação da Covid-19.
“Com o retorno de todos os funcionários a partir da próxima segunda-feira (8), essas medidas faziam-se necessárias para, primeiramente, preservar a saúde dos funcionários, assessores, nossos inscritos e demais usuários do Creci-PB, dentro do princípio da economicidade, além de garantir horários especiais de atendimento aos usuários e manter o pleno funcionando do Órgão. Assim, decidimos adotar na Sede um regime de escala de funcionários com a divisão em duas turmas”, afirmou o presidente em exercício, Lamarck Leitão.
Legalidade
A redução para seis horas diárias da jornada de trabalho está amparada na CLT, como também teve parecer favorável da diretoria do Sinsercon-PB.
Medidas de prevenção
O Creci-PB adotou uma série de medidas para evitar o contágio e propagação do vírus, garantindo a segurança e saúde de todos que frequentam o Conselho, quais sejam: fixação de cartazes de conscientização e informação ao controle do coronavírus, fornecimento e a obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção e álcool 70% nas dependências do órgão, ampliação nas ações de limpeza de ambientes, adaptação dos setores de atendimento para manter a distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas, aplicou através do setor de recursos humanos questionário de auto declaração para verificar a condição de saúde dos funcionários e se estão inseridos no grupo de risco e por fim forneceu a todos funcionários protetor facial e instalou barreiras de proteção nas mesas de atendimento ao público.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter