Mulher que mandou matar modelo Dalmi em Santa Rita é condenada a 20 anos de prisão
Foi julgada em Santa Rita nesta quinta-feira (20) a mulher acusada de ser a mandante do assassinato do modelo Dalmi Coelho.
Depois de ter sido adiado por duas vezes o julgamento de Ana Paula Teodósio aconteceu hoje no fórum de Santa Rita, a ré foi acusada de mandar matar o modelo e estudante de direito, Dalmi Coelho Barbosa de 27 anos. Emocionada, a familia do modelo acompanhou toda a sessão. “Estou buscando justiça pelo meu filho filho que era um homem de bem, trabalhador, estudioso e que não fazia mal a ninguém”, disse a mãe.
A noiva de Dalmi, Raquel Teófilo, apontada no inquérito como pivô do crime, foi a primeira testemunha a ser ouvida.
De acordo com o Ministério Público, Ana Paula teria planejado a morte de Dalmi, porque estaria com ciúmes da amiga, além de Raquel, mais três testemunhas de acusação foram ouvidas e a defesa de Ana Paula levou cinco pessoas para testemunhar a favor dela.
Ana Paula acompanhou toda sessão de cabeça baixa e ao final do julgamento ela foi condenada a 18 anos de prisão por homicidio qualificado e 02 por porte ilegal de arma. Ela vai cumprir pena em regime fechado na penitenciária Júlia Maranhão.
O advogado de defesa já recorreu da pena e tem 25 dias para apresentar recursos.
RELEMBRE O CASO
Dalmi Coelho Barbosa, de 27 anos era modelo e servidor público foi assassinado na manhã do dia 22 de dezembro de 2012, em Santa Rita. De acordo com os autos, o caso ocorreu após o modelo reagir a suposto assalto e ser baleado três vezes, morrendo no local.
Nas investigações a Polícia Civil descobriu que Ana Paula teria sido a mandante do crime, porque ela nutria um amor obsessivo e não correspondido pela noiva do modelo, Raquel Teófilo Sousa, com quem idealizava manter um relacionamento amoroso. O assassinato de Dalmi foi considerado passional.
A polícia descobriu que o modelo saiu de uma academia e, quando caminhava em direção a residência onde morava, foi abordado por três homens que anunciaram o assalto. Em seguida, o trio roubou um celular e atirou várias vezes contra a vítima que teve morte imediata com o objetivo de simular o latrocínio.
Portal do Litoral PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter