Publicado em: 20 mar 2014

Netinho de Várzea Nova assume prefeitura de Santa Rita e diz que vai devolver poder ao povo

NOVO PREFEITO

O novo prefeito de Santa Rita, Severino Viana, Netinho (PR) fez duras críticas à gestão anterior durante seu discurso de posse na Câmara dos vereadores da Cidade. O atual prefeito que já havia anunciado rompimento com Reginaldo Pereira (PRB) em fevereiro comentou que as primeiras medidas administrativas serão tomadas nas áreas de Saúde e Infraestrutura.

Num discurso emocionado, Netinho lembrou de sua trajetória como estudante num colégio de Santa Rita e destacou que irá levar o governo ‘de volta para o povo’. “Não se admite que a administração se tranque numa sala. Nossa cidade tão grande como é, com tantos problemas. Temos que levar o governo até o povo”, diz.

Críticas não faltaram ao ex-prefeito, Netinho reclamou que faltou prioridade e reclamou que não vai aceitar a cidade estar um caos na Infraestrutura e Saúde: ‘É como se a nossa cidade não existisse no mapa da Saúde’. Acompanhado dessas críticas, veio a motivação do rompimento: “Não ia aceitar nunca e Reginaldo sabia disso. Eu estava dando um prazo e o rompimento era para ter acontecido em outubro. Dei até o carnaval para ele começar as grandes obras e não esperei nem até a quinta-feira. Rompi na quarta”, explicou.

Netinho destacou também que foi votado pelo povo, já que ele era vice de Reginaldo e apontou que já irá se reunir com as lideranças partidárias e líderes comunitários para ‘escolher o que há de melhor em Santa Rita’. O prefeito comentou também que não vai haver discriminação partidária: “A partir de agora temos uma só cor, temos que respeitar quem votou favorável, contrário e quem não votou”, conta.

O prefeito também se mostrou surpreso com a decisão inédita dos vereadores na cidade. “Os vereadores estão em seu papel legítimo”, diz.

Marília Domingues/Anderson Soares




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...