Ex-programador da Microsoft é preso por vazar código do Windows 8
Um arquiteto de software da Microsoft que trabalhou por sete anos na empresa foi acusado e preso em Seatle pelo FBI. Entre outras acusações, ele foi acusado de vazar o código do Windows 8 antes de seu lançamento em 2012.
O Seattle Post-Intelligencer relata que o suspeito, Alex Kibkalo, foi acusado de roubo de segredos comerciais. O FBI afirma que ele vazou o código do Windows 8 em meados de 2012 a um blogueiro de tecnologia francês anônimo.
Ele também é acusado de vazar um Kit Ativação do servidor de desenvolvimento de software da empresa para o mesmo blogueiro. Esta ferramenta foi feita para ajudar a evitar cópias não autorizadas do software da Microsoft.
Investigadores Corporativos confrontaram Kibkalo em setembro de 2012, durante uma entrevista na qual ele alega ter admitido compartilhar o software. Kibkalo é acusado de ter admitido a partilha de programas inéditos do Windows, bem como memorandos e documentos; investigadores da Microsoft afirmam que ele estava com raiva depois de uma pobre avaliação de desempenho do programa.
O blogueiro teria publicado imagens do aplicativo devido ao vazamento de Kibkalo.
“Eu vou vazar o software hoje, provavelmente,” Kibkalo disse ao blogueiro uma troca de mensagens em 02 de agosto de 2012, de acordo com os documentos coletados pelo FBI. “Hmm”, o blogueiro respondeu. “Você tem certeza que quer fazer isso? Lol “. Ele chegou a comentar que vazamento seria “bastante ilegal”, e Kibkalo é acusado de ter respondido “Eu sei”.
O programador é acusado também de vazar o código do Windows 7 também antes de ele ser lançado.
Portal do Litoral PB
Com Baboo
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter