Publicado em: 20 maio 2020

Sindalcool utiliza teatro popular em campanha para estimular o consumo de etanol e preservação de empregos

Um diálogo entre dois personagens do meio rural: Zé Bila (agiota) e
Pedrinho (cortador de cana), tem servido de pano de fundo para chamar a
atenção sobre os efeitos da pandemia no setor sucroenergético paraibano.
O teatro “As Aventuras de Pedrinho”, em formato mp3 e mp4, estreou nesta
terça-feira (19), numa emissora de rádio no Vale do Mamanguape e na
narrativa, que utiliza uma linguagem popular voltada para o meio rural,
enfoca a preservação dos empregos na atividade, a partir do estímulo ao
consumo de um combustível limpo: o etanol, caso as pessoas precisem sair
de casa.
O ator e diretor da Companhia Paraíba de Dramas e Comédias, Erivan Lima,
lembrou que desde 2003, a companhia mantém um trabalho com teatro
empresarial voltado para os trabalhadores das usinas de cana-de-açúcar
na Paraíba, sempre voltado para temas didáticos como: segurança no
trabalho, alcoolismo, prevenção de doenças, entre outros, que envolvam
as famílias dos colaboradores e cortadores de cana.
A abordagem, pioneira no setor sucroenergético paraibano deu tão certo
que se tornou referência nacional na atividade, ao mudar, até mesmo
comportamentos na atividade produtiva, como a diminuição de faltas na
jornada de trabalho, segundo o gerente da Japungu, Dante Guimarães.
Agora, em meio a pandemia, entra em cena, as formas de como se evitar a
propagação da doença, além de destacar os benefícios do consumo com o
etanol, tanto para o meio ambiente, como para a economia, uma vez que o
setor, já amarga prejuízos econômicos, onde o estoque na Paraíba atinge
32 milhões de litros armazenados, em decorrência da queda nas vendas do
produto.
Para estabelecer uma comunicação com a população, o Sindalcool, desde a
última semana, deu início a campanha “Etanol é só beleza. Abasteça com
etanol”, como forma de estimular o consumo do produto e salvar mais de
20 mil empregos no setor paraibano.
No site da entidade, o www.sindalcool.com.br, jingles e adesivos já
estão disponíveis ao download, para as pessoas ou empresas que abracem a
causa.
O presidente do Sindalcool, Edmundo Barbosa, convida às emissoras de
rádio para que sejam parceiras e façam adesão à campanha. Com isso,
esses meios de comunicação ganham conteúdo e animação.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...