Publicado em: 8 abr 2020

Inscritos no Creci-PB receberão carteiras e certificados em dois dias úteis

Devido à pandemia do novo coronavírus, as sessões solenes de entrega de carteiras e certificados a novos corretores de imóveis e imobiliárias encontram-se temporariamente suspensas, para evitar a aglomeração de pessoas, mas nem por isso esses novos profissionais serão prejudicados, muito pelo contrário.

Nesse sentido, o Creci-PB baixou Portaria assinada pelo Presidente e Diretor Secretário, definindo que os concluintes do Curso de Técnico em Transações Imobiliária ou Gestão Imobiliária podem requerer sua inscrição na Secretaria do Órgão e receber após 02 (dois) dias úteis suas carteiras, a mesma situação vale para as inscrições de empresas, que nesse caso recebem o certificado de inscrição. A aprovação dos processos de inscrições durante esse período de pandemia, se dará de forma emergencial em ato ad referendum do Plenário, após pagamento das taxas, verificação de que toda documentação está completa, pareceres financeiro e jurídico pelo deferimento e demais trâmites necessários.

Tempo recorde

Waldezio das Chagas Cruz, 51, natural de Araruna, foi um deles, que após tomar conhecimento pelo site http://www.creci-pb.gov.br/ da retomada das atividades, reuniu a documentação necessária e esteve na Secretaria fazendo a sua inscrição. E assim que convocado pelo Conselho, retornará para realizar o juramento e buscar sua carteira e ingressar no mercado de trabalho.

“Estou deveras feliz, pois há muito esperava essa oportunidade e com essa agilidade na inscrição, vou poder começar de imediato a atuar na área de locação e vendas de imóveis novos na região polarizada pelo bairro de Tambauzinho, na Capital”, afirmou, otimista com as perspectivas de bons resultados, mesmo durante essa pandemia do Covid-19.

Oportunidade na dificuldade

“Parafraseando o sábio cientista alemão Albert Einstein: No meio de toda dificuldade, encontra-se a oportunidade”, concluiu. Por sua vez, o presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, lembrou que o respeito e reconhecimento à profissão, criada e regulamentada por lei, começam pelo registro no Conselho de classe. Somente através dele é possível o exercício das atividades em todo o território nacional.

O atendimento na Secretaria da Sede e Delegacia de Campina Grande, estar ocorrendo no horário das 14h às 18h, e maiores informações podem ser obtidas através dos números: 2107-0406 JP e 3321-6969 CG ou no e-mail: [email protected]




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