Publicado em: 16 mar 2014

Professores de JP aderem à paralisação nacional a partir desta segunda

professores-de-jp-aderem-a-paralisacao-nacional-a-partir-desta-segunda.jpg.280x200_q85_cropOs professores da rede municipal de ensino de João Pessoa devem aderir à paralisação nacional que ocorre a partir desta segunda-feira (17) e se mantém até quarta-feira (19).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município, Daniel de Assis, eles reivindicando a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), a valorização da carreira profissional e a destinação dos royalties do petróleo e do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação.

Além das reivindicações nacionais, os professores municipais pedem que o prefeito Luciano Cartaxo estenda para os prestadores de serviço o mesmo reajuste salarial que foi dado aos professores efetivos, e ainda, solicitam a efetivação neste mês de março do reajuste que foi dado para os funcionários da Educação.

No mês passado, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, concedeu o reajuste salarial para o magistério municipal de 8,32%, com retroativo ao mês de janeiro.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...