Publicado em: 25 mar 2020

CAA-PB inicia campanha gratuita de vacinação contra gripe para advogados em abril

São Paulo, 23 de abril de 2007 Campanha de vacinação do idoso contra a gripe. foto Milton Michida.

A Caixa de Assistência da Advocacia da Paraíba (CAA-PB) inicia, no próximo dia 07 de abril, em João Pessoa, campanha gratuita de vacinação contra a gripe em 2020. Este ano, devido a pandemia do Coronavírus, a vacina será feita por agendamento no site da CAA-PB. A vacina será gratuita e disponível apenas para advogadas e advogados adimplentes com a anuidade da OAB e para até dois dependentes. Faça o pré-agendamento clicando AQUI

A vacinação acontecerá no Centro de Convivência da CAAPB (estacionamento), R. Matteo Zácara, s/n – Jaguaribe, em João Pessoa, das 09h às 18h, na modalidade drive thru para os que preferirem. Nos dias 07 e 08 de abril serão vacinados apenas os maiores de 60 anos e portadores de doenças pré-existentes, a exemplo de diabetes, câncer, hipertensão e coração.

No dia 14 de abril, a campanha atenderá advogadas grávidas e lactantes. Nos dias 15 e 16/04 serão vacinados os demais advogados e dependentes. Em todo o estado serão disponibilizadas 1.400 doses. O calendário de vacinação em todas as Subseções da OAB do será oportunamente informado.

O que é gripe?

A gripe é uma doença viral com duração de 2 a 4 dias, que se caracteriza por febre alta, mal estar geral, dores musculares, cefaleia, dor de garganta, tosse de inicio seca e na sequencia produtiva (com catarro) e coriza. As principais complicações são pneumonia, sinusite e otite (infecção no ouvido).  A transmissão ocorre dois dias antes do inicio dos sintomas e até 7 dias depois.

Sobre a vacina

A vacina quadrivalente, isto é, imuniza contra os três tipos de gripe sazonal e também contra o tipo H1N1, e foi formulada de acordo com as recomendações da organização mundial da saúde.  É uma vacina produzida com fragmentos do vírus, purificada, que protege contra a gripe pandêmica (H1N1) e sazonal.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...