São Paulo dobra número de gols e melhora aproveitamento com Igor Gomes em campo
O meia Igor Gomes receberá um aumento no São Paulo. E o começo desta temporada traz um bom argumento para justificar a decisão da diretoria: com o atleta de 21 anos em campo, o São Paulo de 2020 tem aproveitamento muito melhor e faz o dobro de gols.
Nas 12 partidas deste ano, Igor Gomes ficou fora de seis – as cinco primeiras, já que defendia a seleção brasileira em pré-olímpico na Colômbia, e contra o Botafogo-SP, poupado – e jogou outros seis.
Sem o meia, o São Paulo marcou oito pontos (44% de aproveitamento, duas vitórias, duas derrotas e dois empates) e só seis gols – a equipe de Fernando Diniz foi alvo de muitas críticas por criar chances consecutivas e não aproveitá-las.
Com Igor Gomes, a mira melhorou: foram 12 gols marcados em seis jogos, o que elevou o aproveitamento para 72% (12 pontos, quatro vitórias, um empate e uma derrota).
O meia se consolidou entre os profissionais do São Paulo no ano passado, mas teve poucas chances com Cuca. Foi Fernando Diniz quem o colocou como titular, deixando o veterano ídolo Hernanes no banco.
– O professor Diniz tem o mesmo estilo de jogo e a mesma forma de jogar desde quando chegou para trabalhar no São Paulo. É um estilo de jogo que casa muito com o meu. Essa junção ajuda o meu futebol, e eu consigo ajudar ainda mais o time – afirmou Igor Gomes ao GloboEsporte.com.
O meia, porém, vê necessidade de evoluir:
– Talvez existam dois pontos que eu quero melhorar cada vez mais: a chegada na aérea como terceiro atacante e os pequenos cliques de driblar e finalizar as jogadas com chutes de fora da aérea.
Igor Gomes já fez 44 jogos pelo São Paulo. São cinco gols – o último na vitória por 3 a 0 sobre a LDU, na Libertadores.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter