Delegacia de Homicídios da Capital contabiliza 20 prisões no mês de agosto
Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios) apresentaram três homens acusados de homicídios na cidade de João Pessoa.
Os primos João André Corssino Xavier de Araújo (conhecido como Dé) e Pedro Paulo Gondim Xavier (o Pedrinho) foram presos sob a acusação de premeditar e executar o assassinato do estudante Carlos Gustavo Oliveira da Silva, 17 anos. O homicídio aconteceu no dia 1º de julho deste ano, em um lava-jato no bairro de Mangabeira.
De acordo com as investigações coordenadas pela delegada Maria das Dores Coutinho, o crime teve motivação passional. João André teria mandado Pedro matar o estudante porque a vítima estava tendo um relacionamento com a ex-namorada dele. Segundo a delegada, a “prisão dos acusados é o exemplo de que a Polícia Civil está sempre no encalço dos criminosos e pronta para colocá-los na cadeia”.
O outro homem apresentado pelos policiais civis foi Renato da Silva Almeida, preso na noite de quarta-feira (28), acusado de matar Joselito Alves da Silva. O crime foi por volta das 6h30 da noite no bairro de Mandacaru e o motivo seria vingança.
Já o delegado Vitor Germano disse que na terça (27) e na quarta-feira (28) foram cumpridos 11 mandados de prisão nos presídios do Róger, Silvio Porto e PB1. Todos os apenados são acusados de homicídios e de comandar o tráfico de drogas em João Pessoa.
“Este trabalho de identificação e investigação teve o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária. Com esses casos, a Delegacia de Crimes Contra a Pessoa contabiliza de 20 prisões em um mês”, disse a delegada de homicídios, Roberta Neiva.
Portal do Litoral PB com Assessoira
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter