Prazo para biometria termina sexta e TRE Paraíba alerta para perda do título
Os prejuízos para o eleitor que não fizer a biometria nas 19 cidades paraibanas que estão realizando o processo de recadastramento vão além da perda do título eleitoral. Sem este documento, aqueles eleitores que são beneficiários do programa do Governo Federal Bolsa Família podem perder o benefício, os servidores públicos deixam de receber seus salários e os concursados não podem tomar posse nos cargos.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) está fazendo um esforço concentrado hoje em João Pessoa e Campina Grande e amanhã apenas na Capital. A estimativa é de chegar aos 80% até a próxima terça-feira nas duas cidades.
Após a homologação do processo da biometria pelo presidente do TRE, os eleitores que não tiverem feito o recadastramento perderão o título eleitoral. De acordo com a diretora geral do TRE, Alexandra Cordeiro, todos os problemas decorrentes da perda do documento acontecem logo após a eleição no mês de outubro. Isso porque o comprovante de quitação é pré-requisito para diversas ações dos cidadãos, já que o voto no Brasil é obrigatório.
Portal do Litora PB
Com Jornal Correio da Paraíba.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter