Publicado em: 28 fev 2020

Capital Inicial traz a turnê “Sonora” ao Jampa Rock Festival

O dia 4 de abril de 2020 vai ficar marcado no cenário musical de João Pessoa. É nesta data que acontece a primeira edição do Jampa Rock Festival, evento que promete balançar as estruturas do Espaço Cultural José Lins do Rego, em seis horas de muito rock, pop e baladas, com início previsto para as 17h. O encontro contará com o talento de nomes tarimbados do pop/rock nacional e se encerrará com a bênção do Capital Inicial, ao som de sucessos como “Música urbana”, “O passageiro”, A sua maneira”, “Primeiros erros” e “Natasha”, entre tantos outros.

O show que o Capital traz a João Pessoa faz parte da turnê “Sonora”, com hits, covers nacionais e internacionais e canções que fazem parte do projeto mais recente da banda. Com direção de Dinho Ouro Preto, cantor e líder da banda, a turnê já passou por Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Bahia e Rio de Janeiro – e agora chega a João Pessoa, onde se junta às apresentações de Val Donato, Biquíni Cavadão, Os Paralamas do Sucesso e Vitor Kley, dentro do Jampa Rock Festival, que promete se consolidar no calendário cultural paraibano e realizar edições cada vez mais recheadas de nomes nacionais e locais – e (por que não?) internacionais.

O cenário da turnê “Sonora” foi criado pela LPL Lighting Productions Ltda, liderada pelo diretor de fotografia Césio Lima. A empresa traz no currículo turnês de grandes nomes como Paul McCartney, Elton John, Roberto Carlos, entre outros. Para “Sonora”, a equipe construiu cinco gaiolas móveis, cada uma acoplada com 20 moving lights posicionadas atrás da banda, que se complementam às luzes superiores do palco. “Nós construímos um aparato visual bastante impressionante. É deliberadamente exagerado, mas é impressionante!”, explica Dinho.

Uma das canções do último trabalho é “Não me olhe assim”, fruto da parceria entre Dinho Ouro Preto e o compositor Alvin L., com a qual o grupo repaginou a sua sonoridade em uma faixa que tem forte apelo instrumental. O videoclipe desse primeiro single da nova fase, dirigido pelo premiado J. Brivilati, é uma metáfora dos julgamentos comuns a uma sociedade cheia de tabus e ideias morais.

Ingressos – O segundo lote de ingressos para o festival que vai ficar na história da Paraíba já está sendo vendido no site Ingresso Nacional e nos pontos físicos listados (ver serviço). O camarote (que não será open bar) e o front stage terão entrada exclusiva antes da abertura dos portões. Quem estiver no camarote, (ou Palco Herbert Vianna), poderá acessar o front stage do Palco 2 – mas o contrário não será permitido. Haverá setores de acessibilidade em frente aos palcos.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...