Arquidiocese da PB pede que casos de pedofilia sejam denunciados “o mais rápido possível”
Após a terceira denúncia de pedofilia envolvendo padres na Paraíba, a Arquidiocese se manifestou através de nota, sugerindo que “casos suspeitos sejam denunciados o mais rápido possível para que providências urgentes sejam tomadas”.
Atualmente três padres são alvo de investigações por suposta prática de pedofilia na Paraíba, sendo um de João Pessoa e os demais de Pitimbu e Jacaraú.
Em Jacaraú, 14 jovens teriam testemunhado confirmando as acusações contra o religioso, que também está sendo investigado pelo Ministério Público.
Nota
A Arquidiocese da Paraíba condena atos de pedofilia praticados por padres, religiosos ou qualquer pessoa, seja em qual cidade ou país for.
Ela pede que casos suspeitos sejam denunciados o mais rápido possível para que providências urgentes sejam tomadas mediante comprovação do que foi apresentado.
Pede-se que a denúncia seja apresentada por escrito à Cúria (garantimos o anonimato do denunciante), cumprindo o que determina as normas da Igreja, e também que seja enviada, imediatamente, ao Ministério Público, para que o mesmo possa investigar as acusações. A Igreja ajuda no que for necessário.
Portal do Litoral PB
Com ClickPB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter