Cadela é resgatada após ficar cerca de dois dias enterrada; veja
Uma cadela da raça pastor alemão foi encontrada enterrada viva em um loteamento afastado em Vera Cruz, no Rio Grande do Sul, por volta das 18h30 do último sábado, dia 8. Um casal, que caminhava no local atualmente desabitado, escutou granidos e encontrou o animal que estava apenas com a cabeça para fora e chamou o Corpo de Bombeiros. A cadelinha, que ganhou o nome de Vitória, está internada em estado grave.
Pelo estado em que encontraram a cadelinha, os bombeiros acreditam que ela tenha ficado enterrada por mais de dois dias. O animal está sob cuidados da ong Mãos e Patas, que diz que pela areia nos olhos e a cabeça machucada, é possível que ela teria conseguido, após muito esforço, desenterrar a cabeça sozinha.
— Estamos muito chocados e envolvidos com a história dela. A gente acha que nunca vai vivenciar isso —, conta Diego Voese, veterinário que está cuidando de Vitória.
Segundo Voese a cadelinha perdeu um dos olhos e tem um ferimento fundo na cabeça. O primeiro, ele acredita, assim como a ong, que tenha sido feito pela própria Vitória numa tentativa de sair da situação em que se encontrava. Já o segundo, ele não tem dúvidas de que tenha sido feito por um humano.
— Ela está muito debilitada, desidratada, ela está no soro e tomando antibióticos e ainda vai demorar uns 15 dias até conseguirmos fazer a cirurgia de retirada do olho, pois ela tem que estar mais forte. O ferimento na cabeça não foi feito por ela. É um corte fundo —, diz o veterinário.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter