Publicado em: 8 mar 2014

Coluna LITORAL em pauta todo domingo no Jornal da Paraíba. Circulação em todo estado!

LITORAL EM PAUTA

Edição deste domingo – 09.03.2014

COLUNA LITORAL EM PAUTA DO JORNAL DA PARAIBA EM PDF

Responsável: Adjamilton Pereira

Responsável pelo conteúdo: Joelma Alves

IMAGENS DESTA EDIÇÃO: 

ALEGRIA. Leornardo Barbalho e Geilce Azevedo participaram do carnaval no Litoral Sul 

SOCIEDADE. Wilson Santiago, Fábio Reis e Luciano Agra participando do “Bloco da Solidariedade” em Mangabeira 

NIVER. O pequeno Mickael Bernardo, que nasceu num dia 29 de fevereiro, esse ano comemorou o niver dia 1º de março ao lado da avó Margarete 

FOLIA. O “Bloco do Menino” arrastou uma multidão em Alhandra e contou com presenças do ex-prefeito Renato Mendes, deputados Branco Mendes e Efraim Filho e de Efraim Morais 

JACUMÃ. Pelo sexto ano consecutivo o “Bloco Ôlêlê, Ôlálá” foi sucesso em Jacumã e reuniu a família Bernardo, imprensa e amigos 

ENCONTRO. Aguinaldo Ribeiro durante recepção ao prefeito João Batista, de Caaporã, em Brasília 

NOTAS E NOTICIAS:

Pitimbu

O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho e a primeira-dama Geilce Azevedo (Guiga), comemoram o sucesso do carnaval da cidade litorânea participando de vários blocos. 

Grandiosidade

A cidade realizou um dos maiores carnavais de rua do estado, com 36 blocos que saíram arrastando milhares de pessoas pelas ruas do município durante o carnaval. 

Destaques

Os blocos Limãozinho, Bloco da Porrinha, Bebeu Dançou, Virgens sem Cabaço de Acaú e Virgens de Pitimbu foram destaques no evento.

Patrocínio

A Prefeitura foi a única patrocinadora do carnaval na cidade, já que não recebeu nenhum incentivo financeiro do Governo do Estado.

Greve

A partir desta semana, a diretoria do Sindifisco-PB intensifica a mobilização da base para a paralisação de advertência entre os dias 17, 18 e 19 próximos.

Deliberação

A mobilização acontece a partir de deliberação efetuada em assembleia extraordinária realizada pela categoria.

Geral

Durante as visitas aos filiados nas cinco regiões de fiscalização, a diretoria também vai reiterar a convocação para a assembleia geral.

Ratificação

Na ocasião, a categoria vai ratificar o período da paralisação em protesto aos ataques do Governo ao Fisco.

Nacional

Lideranças sindicais do Fisco Estadual e Distrital de todo o Brasil estarão reunidas, em João Pessoa, dias 13 e 14 próximos, Participando da reunião do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Fenafisco.

Dificuldades

Os dirigentes vão comprovar pessoalmente as enormes dificuldades enfrentadas pelos servidores públicos, em particular os do Fisco.

Luta

Os servidores públicos estraduais vem lutando contra a política de descaso e da retirada de direitos na gestão do governo Ricardo Coutinho.

Confusão

De acordo com o coronel Jarlon Cabral, da Polícia Militar da Paraíba, o sargento Galdino, preso no domingo, dia 2, por desacato ao governador em exercício, Rômulo Gouveia, do PSD, em Mamanguape, foi solto após decisão da Justiça.

Pergunta

Jarlon conta que no domingo de carnaval, o sargento Galdino perguntou por três vezes ao governador em exercício sobre a questão salarial da categoria.

Resposta

Segundo Jarlon, a resposta dada pelo governador foi que “ali não era o momento”. Em seguida, ele foi preso acusado de estar embriagado, mesmo não tendo feito exame e sem existência de provas contundentes.

Volta aos Trabalhos

Após um mês de recesso, os trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa da Paraíba – ALPB, serão retomados a partir da terça-feira, dia 11 de março.

Retorno

Com o fim do recesso, quatro parlamentares licenciados retornam ao trabalho, são eles: Aníbal Marcolino, do PEN; Tião Gomes, do PSL; Eva Gouveia, do PSD; e, Daniella Ribeiro, do PP.

Mudanças

O presidente do Legislativo, deputado Ricardo Marcelo, do PEN, assegurou que não devem ocorrer mudanças na estrutura administrativa do Legislativo.

Ministro

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, esteve em Caaporã assinando ordem de serviço para o início das obras de 425 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

Recepção

O prefeito de Caaporã, João Batista, organizou uma recepção para o ministro na cidade e reforçou a importância desse ‘presente’ para o município.

Resultado

João Batista comemora o feito e relembra que voltou de Brasília com um resultado positivo para a população.

Reunião

O presidente do PSDB da Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, se reuniu na quarta-feira de cinzas com integrantes da legenda para definir o início das consultas populares para saber se sai com candidatura própria ou se mantém aliança com PSB.

Expectativa

O calendário será anunciado a imprensa na próxima segunda-feira, dia 10, mas Ruy não quis antecipar qual o dia do primeiro encontro, nem a cidade que receberá os tucanos pela primeira vez.

Participantes

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano; o ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley; e, o ex-secretário de Planejamento do Estado, Gustavo Nogueira, participaram do encontro.

Rompimento

O vice-prefeito de Santa Rita, conhecido como “Netinho de Várzea Nova”, publicou no perfil pessoal do facebook uma carta aberta, comunicando rompimento político com o prefeito Reginaldo Pereira, do PRP.  

Trecho

Um trecho da carta diz o seguinte: “Diariamente dei meu expediente no prédio sede da Prefeitura, honrando o salário que o povo me paga. Vale ressaltar aqui que, desde que deixei a Chefia de Gabinete, não tenho onde receber as pessoas que me procuram, ou seja, não tem gabinete da vice-prefeitura. Acho que cheguei ao meu limite, não posso continuar apoiando um administrador que não reconhece o trabalho de nenhum de seus auxiliares. A falta de atenção desse gestor é tanta, que seu governo foi apelidado de governo de um homem só”. 

Interdição

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba – Coren/PB, atendendo à recomendação do Ministério Público, interditou o exercício das atividades dos auxiliares e técnicos de enfermagem sem supervisão e orientação de enfermeiro no Centro de Material e esterilização, suítes e bloco cirúrgico do Hospital Samaritano, em João Pessoa. Segundo a promotora de Justiça Priscylla Miranda, a Promotoria de Defesa do Consumidor da Capital recebeu a denúncia do Coren retratando a existência de irregularidades nos serviços de enfermagem do Hospital. Foi instaurado um Inquérito Civil e, mesmo após tentativas de resolução, o hospital não adequou o seu quadro de enfermeiros as normas do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen. Assim, a Promotoria de Justiça expediu recomendação para que o Coren realizasse a Interdição Ética de alguns setores do Hospital Samaritano, como também impetrou uma Ação Civil Pública com pedido liminar.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...