Saulo Henriques Sá é empossado como novo presidente do TRE da Paraíba
Tendo assumido o cargo de desembargador aos 54 anos de idade, o magistrado Saulo Henriques de Sá e Benevides, nasceu em João Pessoa (PB) em 17 de julho de 1952, filho do Sr. Solon Salvador Corrêa de Sá e Benevides e Dona Irlanda Henriques de Sá e Benevides.
O desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides tomou posse na manhã desta sexta, dia 7, na presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e terá como vice o magistrado João Alves da Silva. Em seu discurso, o novo presidente agradeceu a unanimidade dos votos em sua eleição e prometeu muito trabalho a frente do Tribunal neste ano de eleições estaduais.
O presidente do TRE destacou que o diálogo será regra em seu mandato “tanto para o cidadão comum quanto para membros de partidos e candidatos” e falou que o pleito deste ano contará com aproximadamente 47 mil pessoas envolvidas diretamente no processo eleitoral para que ocorra da forma mais correta de acordo com o planejamento, entre servidores e demais participantes, além do investimento de recursos na ordem de R$ 7 milhões.
Saulo Benevides lembrou que será lançada uma cartilha com informações acerca do que é permitido e o que não pode ser feito durante o período da campanha eleitoral, inclusive para a imprensa e população em geral. “Todos os problemas relatados e as possíveis soluções sugeridas foram anotados e o que entendemos ser pertinentes foram incluídos no nosso planejamento de gestão, que pretendemos pôr em prática já na próxima semana”, destacou.
O presidente disse que conhece a realidade das zonas eleitorais e pretende aprofundar o conhecimento sobre a situação e cumprir o papel primordial da corte eleitoral que é orientar e organizar o pleito. O presidente enfatizou que o povo é livre para votar e o TRE trabalhará para garantir esse direito.
Estiveram presentes na solenidade o vice-governador Rômulo Gouveia, representando o governo da Paraíba; a desembargadora Fátima Bezerra, representando o Tribunal de Justiça da Paraíba; o deputado João Gonçalves representando a Assembleia Legislativa da Paraíba; o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo; o senador Cícero Lucena representando o Congresso Nacional; o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Gustavo Nogueira; e Walter Agra representando o Ministério Público Federal.
Portal do Litoral PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter