Publicado em: 6 mar 2014

Couto reafirma que é candidato, critica PMDB e diz que Blocão agora também deve ter o PROS

1378121950352-luiz-couto

O deputado federal Luiz Couto (PT) evitou falar abertamente se o PT irá ou não lhe conceder legenda para ele se candidatar a deputado federal neste ano. O petista também criticou a ação do PMDB no Congresso Nacional, segundo ele o partido age pior que a oposição ao Governo Dilma. Para Couto, na Paraíba há grandes chances do PT e do PMDB se unirem ainda no primeiro turno.

“Eu tinha tomado conhecimento que teria havido uma reunião em Brasília, com a direção nacional, e já teria sido feito acordo onde Nadja ficaria no Senado na chapa de Veneziano (PMDB). Soube disso de uma fonte segura. Mas não foi confirmado”, frisou o deputado.

Para o deputado, a idéia de candidatura do PT não passa de uma falácia. “O importante é mostrar que essa coisa de candidatura própria era apenas história para boi dormir e isso está sendo confirmada”, frisou.

Couto lembrou que ultimamente há uma posição do PMDB de exigir mais cargos de ministros, o que tem criado uma situação de mal estar no Planalto. “Inclusive eu verifiquei que na última semana não votamos nada porque o PMDB estava sendo mais oposição que a oposição”, desabafou. A afirmação dá a entender que a manobra talvez surte efeito gerando alianças mais efetivas nos estados.

Sobre a possibilidade do PT não lhe dar legenda para que ele se candidate a deputado federal, Couto explicou que durante o carnaval não fez nenhuma procura. “Estou hoje retornando as atividades e o que eu sei é através da mídia. Sei que a indicação das candidaturas para deputados estaduais e federais será feita até dia 20 de março. Eu soube que havia uma outra resolução de fazer com que aquele Blocão, que agora acrescentaram o PROS, teria a candidatura de Major Fábio (pelo PROS), Leonardo Gadelha (pelo PSC), Nadja Palito (pelo PT). E faltava a candidatura pelo PP. Então são informações que alguém repassa, mas não sei se tem consistência”, argumentou.

 

 

Portal do Litoral PB

Com Paraíba.com




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...