Publicado em: 6 mar 2014

Deputados retornam à AL na próxima terça

alpb..._1.JPG.554x318_q85_crop

Após um mês de recesso, os trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) serão retomados a partir da próxima terça-feira. Com o fim do recesso também é aguardado o retorno de quatro parlamentares que estavam licenciados, a exemplo de Aníbal Marcolino (PEN), em licença desde o início do mês de outubro, por um prazo de 123 dias para tratamento médico e interesses particulares. O retorno dos deputados provocou a saída de quatro suplentes.

Um deles, o suplente Bado Venâncio (PEN), deixou desde o mês de fevereiro a cadeira que ocupava no parlamento.

“Reassumi o mandato desde fevereiro e estou aguardando o retorno dos trabalhos legislativos para apresentar alguns projetos que já estão engatilhados”, destacou Aníbal Marcolino. Ele ainda informou que deve reforçar a bancada de oposição ao governo do Estado.

Outro suplente que perdeu espaço na ALPB, foi o empresário Mikika Leitão (PSL), que assumiu a vaga deixada por Tião Gomes (PSL), que pediu afastamento das atividades parlamentares pelo período de 123 dias para correções cirúrgicas na visão e de problemas na coluna, desde o dia 10 de outubro.

Também no mês passado, chegou ao fim a licença de 123 dias da deputada Eva Gouveia (PSD), afastada das funções legislativas desde o dia 10 de outubro do ano passado. Com o retorno da deputada, quem deixa a Casa de Epitácio Pessoa é o suplente Monaci Marques (PPS). Já a deputada Daniella Ribeiro (PP) também retornou à Assembleia Legislativa desde o mês passado. A vaga deixada por Daniella, desde o dia 30 de outubro, era ocupada pelo suplente Vital Costa (PP).

O presidente do Legislativo, deputado Ricardo Marcelo (PEN), assegurou que não devem ocorrer mudanças na estrutura administrativa do Legislativo, no entanto, ele pretende reunir os parlamentares para repassar informações sobre os cuidados a serem adotados este ano, em virtude do processo eleitoral.

CMJP DEVE DISCUTIR REDUÇÃO DE COMISSÕES

Diferente do Legislativo estadual, após os festejos do Carnaval deverão ser implantadas mudanças na estrutura da Câmara Municipal de João Pessoa. Com a retomada das atividades legislativas deve ocorrer uma reunião, convocada pela Mesa Diretora da Casa, para discutir a redução do número de Comissões Permanentes ou a quantidade de membros em cada uma delas.

No início do mês de fevereiro foi realizada uma reunião para discutir o tema, no entanto, os vereadores não chegaram a um consenso. Na época, o presidente do Legislativo municipal, vereador Durval Ferreira (PP), informou que a pretensão era de que as Comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Orçamento; Políticas Públicas; Saúde e Educação, permaneçam individualizadas, enquanto outras cinco deveriam ser agregadas.

 

Portal do Litoral PB com Jornal da Paraíba




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...