Publicado em: 4 mar 2014

Freitas Nascimento assume Campinense e já comanda o primeiro treino no Renatão

20140304074157

Técnico responsável pelo acesso do Campinense á Série B do Brasileiro em 2008, Freitas Nascimento já assumiu o comando da Raposa e já realiza o primeiro treino visando a próxima partida contra o Santa Cruz, quinta-feira (06), no estádio O Almeidão.

. Freitas voltou a Raposa após a demissão de Leandro Machado, depois da derrota do Campinense por 1 x 0 para o Auto Esporte. Apesar de ter sido a primeira derrota do rubro-negro na competição, a diretoria não estava satisfeita com o trabalho de Leandro, visto que a equipe perdeu preciosos pontos dentro de casa e caiu para o 4º lugar na tabela de classificação.

O grande desafio de Freitas Nascimento é levar o Campinense de volta ao G2 e assim garantiu presença na final do Campeonato Paraibano. “Espero ser feliz novamente aqui no Campinense. A gente procura sempre se modernizar, melhorar e se reciclar, porque o mundo hoje gira em torno disso. Então eu tenho certeza que estou melhor do que antes, comentou. Esta é a sua quarta passagem de Freitas Nascimento pelo Campinense, onde conquistou dois títulos paraibanos (2008 e 2012) e um acesso à Série B do Campeonato Brasileiro (2008).

Desde que chegou ao Rubro-negro pela primeira vez, no segundo semestre de 2007, Freitas comandou a equipe em 155 jogos, sendo 70 vitórias, 43 empates e 42 derrotas: um aproveitamento de 54,4% dos pontos disputados.

– Freitas Nascimento conhece bem o nosso futebol, tem espírito vencedor, que é o espírito do Campinense – afirmou o presidente da Raposa, William Simões.

Na quarta colocação do Campeonato Paraibano, com 20 pontos, o Campinense ainda tem três jogos a disputar (Santa Cruz-PB, em João Pessoa, Sport Campina e Queimadense, no Amigão).

Para chegar entre os dois primeiros colocados do primeiro turno, a Raposa não depende apenas de suas forças.

O líder Sousa (24), o segundo colocado CSP (23) e o Auto Esporte (21) têm confrontos diretos (Auto Esporte x Sousa e Auto Esporte x CSP) nas últimas três rodadas. O Rubro-negro vai precisar torcer por dois empates para aumentar suas chances de classificação às semifinais.

De acordo com Freitas, o momento é de tentar motivar os jogadores, trabalhar pouco com bola e mexer com o psicológico do elenco. O novo treinador raposeiro avisou que é cedo para falar em dispensas e contratações, mas ressaltou que deve se reunir posteriormente com a diretoria para realizar tais avaliações.

Portal do Litoral PB
Com PBAgora




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...