No Litoral Norte, Carnaval atrai milhares de turistas
No litoral norte da Paraíba, desde o último sábado, os foliões ficaram concentrados nas praias de Baía da Traição e Lucena, cidades que ficam lotadas com turistas durante o período de Carnaval.
No trecho que dá acesso a Baía da Traição o fluxo intenso de veículos formou filas e interditou ruas e avenidas. Toda a cidade entrou no clima de Carnaval. Casas enfeitadas, bares abertos pela manhã e muitos foliões brincando na rua, inclusive disputando espaço com os veículos.
Algo que chamou a atenção foi a presença de pessoas vindas de Campina Grande, como a estudante Marcela Lima, que foi com a família passar todos os dias de Carnaval em Baía da Traição. “Pelo terceiro ano consecutivo decidimos vir para Baía. Aqui é muito bom, o Carnaval é o melhor”, declarou Marcela. “Alugamos uma casa e trouxemos colchão e alimentos”, afirmou.
Quem também saiu de Campina Grande com destino a Baía da Traição foi o músico Arthur de Oliveira Santos. Ele ficou em uma casa com mais 14 pessoas, sendo quatro crianças. No último sábado, o grupo chegou logo cedo à praia, onde armou uma tenda e colocou as cadeiras para passar o dia por lá. Quando o cansaço batia, as crianças deitavam em camas improvisadas, feitas de toalhas de banho. “Só vamos embora na quarta-feira”, disse Arthur, empolgado.
A cuidadora de idosos Fátima Silva, também de Campina Grande, foi para Baía da Traição com um grupo de oito amigos. Ela contou que há cinco anos elegeu o local como o destino para curtir o Carnaval. Com muita animação, Fátima disse que a festa na terra indígena é a melhor da Paraíba. “Aqui é festa todo dia e toda hora. Pela manhã curtimos a praia e à noite aproveitamos os shows”, comentou.
Em Lucena a agitação também tomou conta das ruas, onde muitas pessoas dançavam e brincavam. Mas a maioria dos foliões ficou mesmo na areia e no mar. A comerciante Rafaela dos Santos foi com a família passar o feriadão e adiantou que pretende voltar no próximo ano. “Somos de Campina Grande e esse é o primeiro ano que decidimos vir para Lucena, pois sempre ouvíamos dizer que a festa aqui era muito boa. Queremos voltar em 2015”, destacou.
O servidor público Fábio Calixto também elegeu Lucena como destino para o Carnaval. “A festa daqui é bem familiar. Só vamos embora na Quarta-feira de Cinzas”, contou. Calixto ficou em uma casa com mais 25 pessoas, entre elas o também servidor público João Teixeira, que foi com o objetivo de aproveitar os dias de folga e voltar revigorado ao trabalho na próxima quinta-feira.
(Valéria Sinésio)
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter