Lesão de Neymar abre espaço para jovens na Seleção Brasileira pensando em 2022
A Seleção Brasileira ficou sem Neymar às vésperas da Copa América, por conta de uma lesão durante o amistoso contra o Catar. O resultado foi a convocação apressada de Willian, que atualmente joga no Chelsea e tem a confiança de Tite. No entanto, a ausência do craque pode significar a oportunidade para alguns bons nomes surgirem até o Mundial de 2022. Everton e David Neres sonham com uma afirmação dentro do elenco.
Sem a presença do camisa 10, o rendimento do Brasil se mantém positivo dentro de campo. Até 2018, a Seleção tinha um aproveitamento de 80% sem o jogador, e próximo dos 77% com ele. Porém, a diferença do número de jogos sem Neymar faz com que essa porcentagem perca um pouco o sentido. Ficar sem uma peça importante do elenco sempre será ruim, principalmente se estamos falando de dias antes do início da Copa América. Tite vai precisar quebrar a cabeça, mas isso pode ser algo positivo.
Alguns jovens já começaram a ganhar chances na Seleção e podem aparecer ainda mais, seja na Copa América ou então nos jogos até o final do ano. A ausência de Neymar abre espaço para nomes como David Neres e Everton, que disputam o torneio continental, ou até mesmo Vinícius Júnior. O jovem do Real Madrid tem criado expectativa, mesmo com apenas 18 anos e poucos jogos na Espanha.
Já David Neres é uma estrela do surpreendente time do Ajax. O antigo jogador do São Paulo é titular absoluto e conseguiu encerrar a temporada com 50 partidas e 12 gols marcados, bons números para alguém que é mais focado nas assistências. Enquanto isso, Everton é a solução caseira, já que ainda defende o Grêmio por aqui. O jovem é essencial para a equipe gaúcha e foi responsável, quase que sozinho, por garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Pensando em 2022
Enquanto os dois jogadores disputam por destaque na Copa América, o treinador Tite já começa a planejar a Seleção Brasileira para as Eliminatórias do Mundial de 2022. Mesmo com os problemas envolvendo Neymar, a equipe ainda é uma das mais bem cotadas nos portais com dicas de apostas. O Brasil é favorito não apenas no torneio continental, mas também na disputa que só acontece daqui três anos.
Com esse tempo até as partidas no Catar, as convocações de Tite ainda devem dar chances para muitos jogadores. A ausência de Neymar, por agora, vai abrir justamente algumas portas de oportunidade. Além dos dois jogadores que já estão na Copa América, o jovem Vinícius Júnior também deve ser uma aposta. A próxima temporada pelo Real Madrid, sob o comando de Zidane, deve mostrar a força do jogador para uma convocação.
Neymar vai chegar na Copa do Mundo de 2022 com 30 anos, então será impossível exigir todo o protagonismo do jogador. Outros bons nomes, que estão começando agora a aparecer, serão essenciais para a disputa do título. Seja com David Neres, Everton, Vinícius Júnior ou até outro nome, a Seleção parece estar em boas mãos e pés para o futuro. Responsabilidade e algumas dúvidas para para Tite, que deve estar adorando esses bons nomes na mesa.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter