Publicado em: 4 jun 2019

Mãe é presa por ir a balada e deixar filha de 3 anos sozinha

Uma jovem de 22 anos foi presa em flagrante em São Vicente, no litoral de São Paulo, após abandonar a filha de três anos sozinha em casa para ir a uma festa na madrugada desta segunda-feira (3) . A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram a menina chorar dentro do imóvel. O Conselho Tutelar da cidade também foi acionado e a criança está sob a guarda da avó.

De acordo com o conselheiro tutelar Claudemir Silva Galdino, a Polícia Militar foi acionada na rua Bauru, no bairro Quarentenário, Área Continental da cidade, por volta das 2h. Ao chegarem no local, os policiais ouviram a criança chorar ‘compulsivamente’ dentro do imóvel, de acordo com o relato da equipe.

Uma vizinha, que já conhecia a família, se ofereceu para entrar na casa e pegar a criança. Quando entraram na casa, os policiais encontraram a menina de três anos sozinha, vestida somente com uma calça. A criança foi apanhada pela vizinha e os policiais e, em seguida, colocada dentro da viatura para que fosse levada à delegacia.

Mãe foi presa em flagrante após abandonar filha de três anos sozinha em casa em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução/Google

Mãe foi presa em flagrante após abandonar filha de três anos sozinha em casa em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução/Google

Neste momento, a mãe apareceu na rua e, segundo os policiais, ficou descontrolada ao ver a filha dentro da viatura. A jovem foi presa em flagrante por abandono de incapaz após dizer aos policiais que tinha ido a uma ‘balada’.

“A prisão em flagrante se fez necessária pois não é a primeira vez que ela comete o crime de abandonar a criança e ir para uma festa. Geralmente, o delegado elabora boletim de ocorrência e a mãe responde em liberdade. Neste caso, por ser reincidente, ela foi presa em flagrante”, explicou o conselheiro.

A avó materna foi acionada para que pudesse ficar com a responsabilidade da criança provisoriamente, até que as autoridades tomem providências. A mãe permanece presa na carceragem do 2º DP da cidade.

G1




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...